h1

Três porradas e uma dor de cabeça interminável

2 de janeiro de 2011

 

Young voa, mas no fundo, seu time está como o Terry (Reuters)

Aston Villa e Chelsea fizeram seus primeiros jogos no ano de 2011. Foi um jogo dramático, decidido no fim, mas mesmo assim, foi um resultado que não agradou ninguém, um empate. Uma equipe permanece lá embaixo e com risco de rebaixamento, a outra até está na parte de cima da tabela, mas não está na posição que mais lhe agrada.

"Essa aí não deu, Petr Cech" (Reuters)

Na etapa inicial, as redes só se balançaram por meio de cobranças de pênalti. Lampard, pro Chelsea e Young, pro Aston Villa marcaram. Na etapa final é que veio o drama. Com dois minutos, os Villans viraram a peleja com um gol de Heskey. O desespero bateu nos Blues. Era a chance de mostrar que é um time muito forte e que não perde pontos bobos que estava sendo jogada no lixo. Mas a esperança é a última que morre, e o Chelsea buscou a virada, com Drogba, aos 38 minutos e com John Terry, aos 44′, uma virada histórica estava acontecendo em Stamford Bridge, mas como diz o filósofo que gosta de contrapor algumas frases: A esperança é a última que morre…mas morre também. Aos 46 minutos, Albrighton jogou na área e Clark, completamente sozinho mandou para as redes.

3×3 trágico para ambas as equipes.

O Chelsea se vê fora do G4. Com esse tropeço e com a vitória do Tottenham sobre o Fulham, os Blues completam a rodada na 5ª colocação, com 35 pontos, seis atrás do líder Manchester United, tendo um jogo à mais. Resultado muito ruim para uma equipe que sonha com o título. Sempre achei que Ancelotti só cairia caso o time fosse eliminado da Champions League, mas se os Blues começarem a se distanciar tanto dos líderes, a situação ficará um tanto quanto insustentável.

Embora siga fora da zona de rebaixamento, o Aston Villa ainda está com a corda no pescoço. Os Villans amargam a 15ª colocação da Premier League, com 21 pontos, apenas dois acima da zona de descenso.

*No outro jogo do dia, o Newcastle deu uma respirada boa, após conseguir uma importante vitória por 1×0 – gol de Ameobi –  sobre o Wigan. Os Magpies estão agora na 10ª colocação, com 25 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O mesmo não se pode dizer dos Latics, que estão na 17ª colocação, com 20 pontos, uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento.

Terça e Quarta feira teremos a realização da 22ª rodada da Premier League, destaque para Arsenal e Manchester City, jogo de quarta-feira, que será realizado no Emirates Stadium.

Classificação

Reprodução: Premier League

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: