Lupa na Europa – Ep.6

*Só para avisar aos amigos internautas, que esta é a última edição do “Lupa na Europa”, mas só da primeira temporada. Para seu lugar vem a série “Gigantes Adormecidos”.

País de Davor Suker, Zvonimir Boban, Robert Jarni, Niko Kovac, Robert Kovac, Robert Prosinecki, Darío Simic, Alen Boksic, Drazen Ladic, Igor Tudor, Mário Stanic e Dado Prso, e mais atualmente, país de Darijo Srna, Ivica Olic, Luka Modric, Niko Kranjcar, Igor Budan, Vedran Corluka, Eduardo da Silva, Ivan Klasnic, Igor Biscan, Mladen Petric, Ivan Raktic, Danijel Pranjic, Anthony Seric, além de ser país que faz fronteira com Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Montenegro, país de 57% de sua população vivendo nas cidades, além de ser um país do Leste Europeu, um dos países que faziam parte da Iugoslávia, essa é a Croácia, país de 11 brasileiros no seu futebol.

SAMMIR

Nome: Jorge Sammir Cruz Campos
Nascimento: 23/04/1987, em Itabuna (BA)
Posição: Meia
Clubes no Brasil: São Caetano e Atlético PR
Clubes no exterior: Dinamo de Zagreb (clube atual)

Sammir - Dínamo de Zagreb

Começamos falando do time que tem a liderança folgada na liga croata, o Dínamo de Zagreb, que com 45 pontos, tem cinco de vantagem pro vice-líder e essa boa campanha pode ser resumida na bela temporada que vive o brasileiro Sammir. Em quinze jogos pelo Campeonato Croata, ele já fez o dobro de gols da temporada passada, se tornando o vice-artilheiro da competição com 10 gols. Só que mesmo com essa dezena de gols na liga nacional, Sammir vive uma má fase na competição. Seu último gol foi contra o Inter Zapresic, no dia 30 de outubro, de lá para cá, seu único gol foi na Liga Europa, no dia 4 de novembro. Abaixo confira um vídeo com lances de Sammir com a camisa do Dínamo de Zagreb.

ETTO

Nome: Oéliton Araújo dos Santos
Nascimento: 08/03/1981, em Valente (BA)
Posição: Lateral Direito
Clubes no Brasil: Bahia, Criciúma, Paraná Clube e Atlético Paranaense
Clubes no exterior: Dínamo de Zagreb (clube atual)

Etto - Dínamo de Zagreb

Etto é ídolo na Croácia. Ele veste a camisa do Dínamo de Zagreb desde 2005 e já participou de 10 jogos na temporada. Na Liga Croata ele ainda não marcou, mas na fase prévia da Uefa Champions League ele já balançou as redes. No jogo de ida, contra o Koper da Eslovênia, o time croata venceu por 5×1 e Etto fez o quinto gol. Assista abaixo aos gols da partida:

JEFTHON

Nome: Jefhton Ferreira de Sena
Nascimento: 03/01/1982, em Itabuna (BA)
Posição: Zagueiro
Clubes no Brasil: Paraná Clube
Clubes no exterior: Oprava (RTC), Posusje (BOS), Kuban, Spartak Nalchik, Rubin Kazan (RUS) e NK Zagreb (clube atual)

Jefthon - NK Zagreb

O NK Zagreb é um dos últimos colocados da 1.NH. O time ocupa a 12ª colocação de 16 times, com 21 pontos. Neste time jogam dois brasileiros. O primeiro a ser destacado é o que mais tem jogado, seu nome é Jefthon. O baiano – aliás, a Croácia é um “refugiado de baianos” – participou de 15 dos dezoito jogos de sua equipe na competição. No seu último jogo no campeonato, no dia 27 de novembro, contra o Istra, ele foi expulso. Ele ainda nem marcou nesta temporada, mas logo abaixo vai um vídeo com lances do lateral de 28 anos.

JAMES

Nomes: James Dens Maia da Silva
Nascimento: 14/08/1986, em Curitiba (PR)
Posição: Lateral-Direito
Clubes no Brasil: Coritiba, Vila Nova, Juventus e J. Malucelli
Clubes no exterior: Slavia Praga (RTC) e NK Zagreb (clube atual)

James Dens - NK Zagreb

James Dens é o segundo brasileiro presente no elenco do Zagreb. Ele tem jogado com certa sequência. Dos dos 18 jogos, ele jogou 11, sendo 9 como titular e duas vezes vindo do banco. Ele ainda não marcou nesta temporada, mas não é muito do feitio dele marcar gols. Em um ano na República Tcheca – jogando no Slavia Praga – anotou só um gol. Mesmo assim, abaixo vai um vídeo com lances do jogador.

ELIOMAR

Nome: Eliomar dos Santos Silva
Nascimento: 12/02/1987, em Garanhuns (PE)
Posição: Atacante
Clubes no Brasil: Náutico
Clubes no exterior: Medimurje, Istra (clube atual)

Eliomar - Istra

Eliomar teve uma bela temporada 2009/2010 pelo Medimurje. Jogou constantemente. Dos 29 jogos que participou, 28 foi como titular e anotou 4 gols. Com a boa temporada pelo Medimurje, conseguiu uma transferência pro Istra, que hoje ocupa a vice-lanterna da 1.NHL. Lá tem jogado pouco e só apareceu três vezes nesta temporada e ainda não marcou. Mas vale o registro: abaixo temos um vídeo com lances dele com a camisa do Medimurje.

2 respostas em “Lupa na Europa – Ep.6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s