Vitória com o dedo de Leonardo

 

Esse polegar ajudou a mudar a Inter (Getty Images)

Na tradicional rodada do dia dos reis na Itália, tivemos uma rodada perfeita pro Milan, mas não foi por isso que a rodada se destacou, e sim pela estreia do técnico brasileiro, Leonardo no comando da Inter.

Foi a primeira vez que o brasileiro esteve na beira do campo comandando a Inter e logo já deu para ver o time Nerazzurri com uma ‘pitada’ de Leonardo. O treinador mexeu no esquema e já deu para ver que deu certo.

Na época de Benítez, a Inter jogava na maioria das vezes no 4-2-3-1 e logo em sua estreia, Leonardo optou pelo 4-3-1-2. O único desfalque a ser sentido foi Sneijder – o “1” do esquema – que foi substituído pelo sérvio Dejan Stankovic.

Cambiasso foi o "elemento surpresa" no segundo gol (Getty Images)

O meio campo da Inter apresentava um losango. Cambiasso jogava mais recuado, Zanetti ficava na direita, Thiago Motta na esquerda e Dejan Stankovic na armação, e esse meio campo apresentava uma movimentação interessante, com jogadores trocando de posição e principalmente, com boa chegada ao ataque. Assim a Inter conseguiu dois gols no Napoli. Primeiro, Thiago Motta tabelou com Stankovic na entrada da área e acertou um belo chute sem pulo; No segundo gol, quando a partida já estava 1×1 – Pazienza, de cabeça havia deixado tudo igual -, Maicon jogou na área e Cambiasso disparou para cabecear. O interessante do gol foi que Cambiasso literalmente disparou pro gol, pois ele estava marcado na entrada da área e na saída do cruzamento, ele se desmarcou e chegou em extremas condições de cabeceio. Na etapa final, um gol matou de vez o Napoli, o de Thiago Motta de cabeça.

Mas a Inter realmente mostrou uma diferença em relação aos outros jogos. Seu meio-campo não era tão exposto quanto na época ne Rafa Benítez, os meio-campistas trocavam constantemente de posição, Maicon voltou a ser uma válvula de escape, mas há pontos que devem ser destacados: O lado esquerdo de defesa continua tendo certa fragilidade e Milito, embora tenha brigado muito e se esforçado, fez uma partida muito ruim. O argentino deu sequencia a poucas jogadas e ainda ficou em impedimento várias vezes.

Thiago Motta foi o destaque na estreia de Leonardo (AP)

Enquanto o Napoli mostrou uma grande deficiência, que foi a troca de passes no campo de ataque. Embora seja uma equipe que necessite jogar com espaços, em outras palavras, uma equipe de contra-ataque, o time napolitano conseguia ocupar o campo de ataque, mas nas horas decisivas, costumava errar muitos passes. Hamsik esteve apagado em campo, Lavezzi só apareceu na etapa inicial, enquanto Cavani foi o melhorzinho, pois se movimentou e buscou o jogo.

A situação da Inter melhora…mas ainda não é boa. Os Nerazzurri estão na 6ª colocação, seis pontos atrás na 4ª colocação, Roma e 13 atrás do líder Milan. Mas cabe destacar que a Inter tem dois jogos à menos que a maioria dos times. Já o Napoli deu uma desgrudada do Milan. Mesmo estando na 3ª colocação, os Azzurris vêem os Rossoneros abrirem seis pontos na liderança.

Giro Rápido

>>A Lazio perdeu a chance de encostar no Milan e ficou no 0x0 com o Genoa em Gênova.

>>A Roma entrou de vez na briga por uma vaga na Champions League ao vencer o Catania por 4×2. Os Gialorrossi ocupam a 4ª colocação.

>>Jornada para ser esquecida pela Juventus. Primeiro, Felipe Melo dividiu com Paci e no chão, deu um legítimo ‘coice’ no adversário e foi expulso, complicando a vida da Vecchia Senhora, que levou uma surra por 4×1 contra o Parma em casa.

>>Sinal de alerta acesso na Fiorentina – agora time do goleiro brasileiro Neto, que terá de concorrer com os bons goleiros Frey e Boruc – que empatou em 1×1 com o Bologna e com 20 pontos, está na 16ª colocação, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

>>Outros resultados: Brescia 1×2 Cesena; Udinese 2×0 Chievo; Palermo 3×0 Sampdoria; Lecce 0x1 Bari

Reprodução: ESPN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s