Roubado? Sim! Injusto? Não!

 

Howard Webb errou feio no jogo de hoje

Tivemos neste domingo o jogo mais esperado da terceira fase da FA Cup: Manchester United x Liverpool. Só que a arbitragem atrapalhou.

Os Red Devils venceram por 1×0 com um gol de pênalti que não houve. Atrapalhou o rumo da partida, mas não dá para dizer que “se não fosse o pênalti, o Liverpool venceria”, pois os Reds foram muito mal, o Manchester United dominou o jogo.

Ryan Giggs só se aproveitou do erro de Webb (PA)

Sobre a partida em si, começamos com o lance que decidiu o jogo, o pênalti em Berbatov. Ele invadiu a área, driblou Agger e se jogou, Howard Webb deu pênalti. Algo de certa forma estranha. O bulgaro não foi nem tocado, pênalti que deu inveja a muitos árbitros brasileiros. Uma coisa é fato, desde a fatídica atuação na final na Copa do Mundo, Howard Webb, pode-se dizer, passa por um mal momento. Ele tem errado constantemente. Ryan Giggs converteu o pênalti e abriu o placar.

O outro lance que envolveu a arbitragem prejudicou novamente o Liverpool. Steven Gerrard entrou de forma violenta no meio campo. Ele deu um carrinho por cima da bola, lance maldoso. Steven Ge foi corretamente expulso.

No restante do jogo, o United dominou. Teve mais posse de bola, botou o Liverpool na roda e em alguns momentos chegou a fazer uma blitz nos Reds. Já o Liverpool – que reestreava no comando técnico Kenny Dalglish, técnico que foi três vezes campeão inglês e duas vezes campeão da FA Cup treinando o Liverpool – não mostrou muita resistência. Criou pouco, em alguns momentos chegou a avançar a marcação e dar uma incomodada no United – nada de outro mundo -, mas deixava Fernando Torres muito isolado no ataque e até por isso perdeu o jogo.

Eu não sou daqueles que pensa que só porque “foi roubado”, a derrota é injusta. Erro de arbitragem – infelizmente – faz parte do futebol, é uma das adversidades do esporte, assim como jogos em chuva, neve, com expulsões e não foi por causa do ridículo pênalti anotado por Howard Webb que o Liverpool perdeu. A expulsão só ajudou o Manchester pra dominar o jogo, mas os Red Devils se sobressaíram, foram melhores e com justiça passam para a próxima fase da FA Cup.

O Leicester ofereceu mais resistência do que o esperado (Getty Images)

Dando uma vasculhada em outros jogos do dia na FA Cup, vemos que outros dois times de Londres não bobearam – como o Arsenal – e passaram de fase na FA Cup. O Tottenham bateu o rival igualmente londrino, o Charlton, da terceira divisão inglesa. O destaque do jogo foi Jermain Defoe, que anotou dois gols. O terceiro gol dos Spurs foi anotado por Townsend. O outro time de Londres que se saiu bem foi o Chelsea, que atropelou o Ipswich Town, 7×0, com gols de Kalou, Anelka, Edwards (contra) e dois gols cada de Kalou e Lampard.

O Manchester City foi surpreendido neste domingo. Encontrou um time mais complicado do que parecia ser. O Leicester City, da segunda divisão, deu muito, mas muito trabalho aos Sky Blues e fazendo por merecer o replay. The Foxes abriram o placar com um minuto de jogo, gol de Bamba. Aliás, Bamba, que é zagueiro, deitou e rolou na defesa adversária nas bolas aéreas. O City não conseguia ganhar uma bola no alto, mesmo assim, virou com Milner e Tévez. Mas o Leicester seguia melhor no jogo, sempre incomodando o time visitante e na falha de Hart, King empatou e forçou o replay. Agora você verá duas listas de jogos:

Resultados da 3ª fase (Soccerway)

Próxima Fase

Torquay vs Crawley Town ou Derby
Watford vs Brighton
Bolton vs Wigan
Arsenal ou Leeds vs Huddersfield
Fulham vs Tottenham
Everton vs Chelsea
Southampton vs Manchester United
Swansea vs Leyton Orient
Burnley vs Burton
Birmingham vs Coventry
Doncaster Rovers ou Wolves vs Stoke ou Cardiff
Notts County vs Leicester ou Man City
Stevenage vs Reading
Aston Villa vs Blackburn Rovers
West Ham vs Nottingham Forest
Sheffield Wednesday vs Wycombe ou Hereford

Agora migramos pra Copa da França, onde tivemos uma grande zebra.

Evian surpreendeu o Marseille (L'Equipe)

Atual campeão francês, o Olympique de Marseille caiu logo em sua estreia pro Évian TG, líder da segundona francesa. Com 16 minutos, o OM já perdia por 2×0. Aos 12 minutos, Barbosa abriu o placar e quatro minutos depois, Sagbo fez o segundo. Na etapa final, Cambon deu uma forcinha pro Marseille marcando contra, mas Berigaud matou de vez o OM. Os atuais campeões franceses caem fora, mas não sei não, acho que acabou saindo no lucro o Marseille, pois a equipe disputará ainda a semifinal da Coupe de La Ligue – pega o Auxerre -, as oitavas de final da Champions League – jogo duro contra o Manchester United – e ainda busca o bicampeonato da Ligue One. É um calendário meio inchado e às vezes é melhor dar essa aliviada no calendário.

Se o Marseille deu essa bobeira, o mesmo não pode ser dito pro Rennes, que meteu um impiedoso 7×0 no Cannes, da terceira divisão. Tettey e o artilheiro Victor Hugo Montaño fizeram dois gols cada, enquanto M’Villa, Camará e Brahimi fizeram mais um cada, completando a humilhação rubro-negra. Outras equipes da primeira divisão que jogaram hoje foram Nancy e Brest. ASNL empatou por 2×2 com o Aurillac – André Luiz marcou – e venceu nos pênaltis, enquanto o Brest passou pelo Issy, da 6ª divisão, 1×0 na prorrogação.

Resultados da fase 32 avos de final (Soccerway)

Jogos da fase 16 avos de final (Soccerway)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s