Drogba voltando aos bons tempos

Drogba voltando a velha forma (Reuters)

O marfinense Drogba é induvidavelmente um dos melhores atacantes do mundo, mas nessa temporada não vive uma fase tão boa assim.

Na temporada 2009/10, Drogba anotou 29 gols na Premier League, mas nessa temporada ele anotou só 9 gols.

Esse número escasso de gols tem uma explicação. Primeiro que o marfinense se machucou e ficou bom tempo fora de combate, segundo que no fim do ano, Drogba contraiu a malária. Ou seja, ficou muito tempo fora de campo e quando atuava, estava meia-boca e apresentava um futebol ruim.

Ora parecia que realmente estava sem ritmo de jogo, finalizando mal e se movimentando pior ainda, ora parecia disperso, tocando pouco na bola e mostrando não ter condições algumas de entrar em campo, tanto até que em certo momento da temporada, Carlo Ancelotti se viu obrigado a colocar Drogba no banco de reservas, e não dava pra reclamar.

Hoje pude assistir com mais atenção a partida Bolton e Chelsea e que mudança! Drogba parece voltar aos velhos tempos.

Se movimentou muito bem, sempre saindo da área pra buscar tabelas e criar jogadas e também voltando a marcar gols. No início do jogo, Drogba saiu da área, aproveitou a falha de Steinsson e acertou um petardo do meio da rua. Mas ele não se limitou a isso. O marfinense continuava a sair da área, buscar jogo, fazer com que a marcação se desdobrasse e em vários momentos se deslocava pra direita, trocando de posição com Anelka.

Nos outros gols do jogo, a participação dele foi mínima, mas é um “mínimo” que não era visto nos outros jogos. Nos dois seguintes gols – anotados por Malouda e Anelka respectivamente -, a sua participação foi chamar a atenção da zaga e disputar a bola, coisa pouca, mas que mostrava um pouco da sua mudança.

Ramires tirou a zica

No quarto gol do Chelsea sobre o Bolton, Drogba até teve uma pequena participação, mas não foi por isso que o gol merece destaque. Numa saída de jogo errada dos donos da casa, o marfinense chegou a participar, ao tocar pra Malouda, que depois serviu Essien que cruzou rasteiro pra finalização de Ramires. Foi o primeiro gol do brasileiro na Premier League e a festa com ele foi intensa. Todos os jogadores foram abraçá-lo, talvés até quebrando a lenda de que no Chelsea ninguém se bica.

Falando no Ramires, ele vinha tendo atuação discreta, subindo pouco ao ataque e cumprindo suas funções defensivas. Essien, volante que jogava ao seu lado, saia mais pro jogo e foi um dos grandes jogadores da partida. Mas na etapa final, desde o 3º gol, o Bolton ficou meio perdido e acabou se desorganizando na defesa, Ramires viu que podia subir mais, foi o que fez e foi recompensado com o gol.

Mas voltando ao assunto principal do blog “Didier Drogba”. Ele pode não ter tido uma atuação de gala como teve em temporadas anteriores, mas sem dúvida alguma, não foi o mesmo Drogba de jogos atrás. Nas partidas anteriores ele parecia aquele “centro-avantão”, que pelo tamanho e peso ficava mais parado, não se entendia com a bola e coisas afins, o de hoje lembra pouco do seu auge, mas sem dúvida dá uma certa animada aos torcedores dos Blues.

Mas agora falando do Chelsea na Premier League, os Blues ficam na 4ª colocação, com 41 pontos, sete atrás do líder, Manchester United, mas não custa lembrar que as duas equipes se enfrentam duas vezes ainda e se Drogba e cia. vencerem os dois confrontos, a vantagem cai pra um mísero ponto, mas também nunca é demais lembrar que os Red Devils estão invictos na competição.

Não vamos esquecer o Bolton. Os comandados de Owen Coyle não estão mais apresentando o futebol do primeiro turno. São cinco tropeços consecutivos, nenhuma vitória em 2011 e a 10ª colocação. Outro número negativo do Bolton é que o último gol que os Trotters marcaram no Chelsea foi em 11 de abril de 2009. Matthew Taylor fez aos 33 minutos da etapa final o terceiro gol de seu time na derrota por 4×3 no Stamford Bridge.

Mas sobre o Drogba, vamos torcer pra que ele volte a velha forma, mesmo sendo melhor ver um Drogba meia-boca do que um Kalou inteiro, hehe

Classificação (Premier League)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s