Olympique de Marseille e seu dilema

Texto de: Willian Kressin

A Ligue 1 está dificil pro OM

O Olympique de Marseille é o atual campeão da Ligue 1, e por muitos é considerado o maior favorito ao titulo nesta temporada. No entanto, o time está cada vez mais longe do líder Lille, e agora vive um dilema no qual deve escolher uma prioridade: lutar por uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, ou sair em busca do titulo da Ligue 1…

Os grandes clubes da Europa por muitas vezes vivem situações bastante complicadas. Acabam entrando na disputa de várias competições, e sempre é preciso dar prioridade a uma delas. Com o Olympique de Marselha a coisa não é diferente.

Atualmente na 4° posição na Ligue 1, o atual campeão vê o Lille despachando seus adversários e abrindo vantagem na liderança. Fora isso, vê PSG e Rennes jogando bem, e lutando para alcançar o líder. Além de tudo isso, o time se vê em meio a 3 competições, contando com a Ligue 1: a principal é a Liga dos Campeões, onde o time está nas oitavas-de-final, e pegará o Manchester United. A outra é a final da Copa da Liga contra o Montpellier. Essa ultima, no entanto só acontecerá em abril, o que deixa a preparação mais tranquila.

O dilema que o Marseille vive é o seguinte: será que o time está disposto a deixar a Ligue 1 de lado para se focar somente no Manchester United no jogo pela Liga dos Campeões?

Essa pergunta pode gerar várias opiniões, dependendo do ponto de vista de cada um. Muitos dizem que o Olympique não terá chance contra o Manchester, já que os ingleses possuem um time muito melhor, e deverão vencer fácil. Mas não é bem por ai.

Lucho e Gignac: Uma dupla de peso

O Olympique de Marseille possuiu um dos melhores times da Europa. Conta com jogadores de grande qualidade (Gignac, Lucho Gonzalez…), capazes de bater de frente contra qualquer adversário. Um time que, além disso, possuiu uma torcida impressionante, que no Vélodrome assusta seus rivais. Por que não acreditar que o time possa vencer o Manchester?

Também temos uma resposta para isso. Existem vários motivos para acreditar que o Olympique não conseguirá vencer o Manchester. Um deles é o fato do Manchester ser um dos melhores times do planeta, líder isolado da Premier League, que para mim é o campeonato mais difícil da Europa. Além disso, os franceses terão pela frente um time que gosta da Liga dos Campeões, que sempre está na luta pelo titulo.

Mas agora, por que podemos acreditar que o Marseille vença o Manchester? Por que o Marseille é o campeão francês e também deve ser respeitado. Ser campeão na Ligue 1 não é fácil como muitos dizem. Nas ultimas temporadas a competição sempre foi muito dura, onde o campeão teve que lutar muito para levar o caneco. Além disso, vimos na ultima temporada dois times franceses nas quartas-de-final da Liga dos Campeões (Bordeaux e Lyon), com o segundo chegando as semifinais. Outro fato que nos faz pensar que o Olympique pode sim vencer.

Porém ai surge o dilema: Qual será o pensamento do Marseille? Priorizar a Liga dos Campeões ou tentar buscar o bi-campeonato da Ligue 1, que no momento está bastante complicado?

As respostas, nós teremos nas próximas semanas.

Didier Deschamps tem uma missão difícil

Anúncios

2 respostas em “Olympique de Marseille e seu dilema

  1. Pingback: Tweets that mention Olympique de Marseille e seu dilema « Futebol Europeu Online -- Topsy.com

  2. Ainda acho que o OM vence a Ligue 1. Prá mim é favorito junto com o Lyon. Vale lembrar que a diferença entre o OM e o Lille já caiu na última rodada, e o Lille ainda vai à Marselha, daqui a quatro semanas.

    Acho que a Liga dos Campeões só vai atrapalhar se passar pelo Man United, porque vai dar uma confiança de que pode passar por qualquer outro clube, e nesse caso, a Ligue 1 será realmente esquecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s