Munich 2018: A Bundesliga apoia

Logo de Munich 2018

Os Jogos Olímpicos de Inverno é um dos eventos esportivos mais bacanas que tem. Você vê uma porrada de esportes que nunca viu e alguns que nunca imaginou existir. Outros chegam até a fazer sucesso com o público e emissoras de TV passam a transmitir campeonatos mundiais sobre o determinado esporte.

Em 2018, Pyeongchang na Coréia do Sul, Annecy na França e Munich, na Alemanha estão na disputa. No país germânico, a Bundesliga aderiu a causa. Bom, o futebol não tem nada em comum com os jogos olímpicos de inverno, mas mesmo assim, houve uma espécie de “fraternidade esportiva” e a liga alemã fez um vídeo especial, com alguns jogadores da Bundesliga mostrando seu apoio a realização da competição em Munich.

No vídeo, vemos primeiro do técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp – se não me engano, junto com o garoto da base, Michael Zorc -, em seguida, vemos no vestiário do Hamburgo, Westermann e Aogo. Na lanchonete, vemos os jogadores do Leverkusen, Barnetta e Kieslling. Correndo no meio do nada, vemos do atacante do Colônia, Lukas Podolski, atendendo o telefonema da ex-patinadora alemã Katarina Witt, que está no comitê alemão.

Só pra constar, Katarina Witt tem duas medalhas olímpicas – 1984 e 1988 -, os títulos mundiais de 1984, 85, 87 e 88, além de um hexa-campeonato europeu, de 1983 até 1988.

No vídeo, eles falam basicamente que Munich é a cidade ideal pra receber a Olímpiada de Inverno. Só pra constar, se Munich vencer, será a primeira cidade e receber as olímpiadas de verão e inverno.

Em julho desse ano, será anunciado que cidade receberá o evento.

Muito legal essa iniciativa da Bundesliga. Eu costumo falar que no Brasil há esse preconceito esportivo, de que só se joga futebol e não pode praticar outro esporte – eu, por exemplo, gosto muito de jogar basquete e volei, mais até do que futebol, já que sou um perna de pau – e agora a gente vê na Alemanha um exemplo muito legal de como um evento muito grande pode mobilizar também apoio de esportes que não tem nada haver com a competição.

Parabéns a Bundesliga! Mais um motivo pra me tornar mais fã desse campeonato!

(Confira agora uma sessão de fotos dos bastidores do vídeo).

Ao fundo, você vê Jurgen Klopp

Feliz da vida o Jurgen Klopp

Esse de costas é Westermann. Sentado é o Dennis Aogo

Aogo sendo focalizado pelas câmeras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s