Quase tudo no lixo

Arranca, David Luíz (Fulham, site oficial)

E hoje o zagueiro brasileiro, David Luiz estreou como titular no Chelsea na partida contra o Fulham. Ele teve uma atuação praticamente impecável, mas pôs tudo a perder no fim do jogo, mas graças a Petr Cech, se deu bem.

Durante a partida, David foi preciso nos desarmes, errou poucos passes e avançava ao ataque. Em um determinado momento do segundo tempo, ele trocou de posição com Ivanovic e se aventurou na lateral-direita – posição onde já jogou no Benfica -, aparecendo bem no campo de ataque e se tornando até uma opção melhor do que o sérvio estava sendo.

Quem assistiu ao jogo, percebia que David Luíz não parecia um garoto estreando, e sim um veterano. Além de técnica e personalidade, ele mostrava vontade. Não tinha medo das divididas e na bola mais marcante dele no jogo, ele via a bola sair pela linha de fundo, seria escanteio pro Chelsea, mas ele deu uma acrobática bicicleta e mandou pra área pra testada de Kalou.

Só que às vezes, vontade além da conta dá problema.

Nos acréscimos de Mike Dean, Dempsey invadiu a área e na sede por roubar a bola, David Luiz cometeu pênalti.

Seria um final trágico para um estreia quase perfeita. Seria um pecado ao brasileiro, que nem teve que sofrer com aquela história de adaptação, já entrou, jogou e mostrou pra quê veio, mas embaixo dos três paus do Chelsea existe um baita goleiro, Petr Cech, que defendeu a cobrança de pênalti de Dempsey.

A imagem que ficará de David Luiz nesse jogo é de sua grande atuação…mas que quase foi jogada fora por um pênalti infantil. A julgar por esse jogo, ele terá futuro na Premier League, só falta melhorar um pouquinho a cabeça, pois nem sempre vontade ganha jogo.

>>Sobre o jogo:

Dempsey perdeu um pênalti no final

Tivemos um primeiro tempo equilibrado e chato, sem grandes chances de gol em um jogo muito preso no centro. O Fulham tinha uma marcação interessante. Duas linhas de 4 bem espaçadas dentro de campo, deixando espaço entre uma linha e outra, mas ainda assim impedindo a penetração do Chelsea. Na etapa final, o jogo ficou mais interessante. O Chelsea se mandou pro ataque, Ramires perdeu a timidez e saiu mais pro jogo, a zaga avançava e o Fulham se recolhia, mas sempre encaixava um contra-ataque ou outro. O 0x0 fica de bom tamanho – mais pelo empate do que pelo placar zerado – pois tivemos um time mais afim de se defender e outro que tinha dificuldades de penetrar na bem postada defesa adversária.

No Fulham, dá pra destacar Duff, que na primeira etapa foi quem buscou jogo, embora soltasse pouco a bola. Dempsey e Dembélé eram outras boas opções dos Cottagers. Simon Davies entrou no decorrer da partida e buscou jogo, assim como Gudjohnsen. Negativo no lado do Fulham foi Murphy. Nervoso e apático, errou demais.

No Chelsea, fora David Luiz, destaco Essien. A cada dia fico mais fã dele. O senso de posicionamento dele é coisa de outro mundo. Ramires esteve tímido na etapa inicial, mas na etapa final se soltou. Malouda esteve mal, assim como Anelka e Lampard. Torres parece meio desconfortável com a camisa do Chelsea, parece ansioso por marcar um gol. Teve boas oportunidades em seus pés, mas desperdiçou por nervosismo mesmo, escolhia a opção errada. Drogba – que semanas atrás foi destacado por este que vos tecla por estar voltando aos velhos tempos – começou no banco, entrou aos 25 do segundo tempo no lugar de Torres e fez mais que o espanhol.

Menção honrosa pra Mike Dean, que deixou de dar um pênalti de Hangeland em Malouda. Foi o único grande erro do árbitro que esteve bem na partida de hoje.

Uma resposta em “Quase tudo no lixo

  1. Realmente David Luiz parecia um veterano. Mas, mesmo se o pênalti fosse convertido por Dempsey, sua estreia como titular não seria um desastre, pelo contrário, até porque não fosse pênalti. Em minha opinião, David Luiz não tocou no adversário que, aproveitando a chegada “contundente” do zagueiro, se jogou. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s