Lannoy foi mal, mas a ruindade dele deu graça ao jogo

Lannoy permitiu isso...(Reuters)

E a Champions League voltou!

Dois jogos abriram na terça-feira a fase de oitavas de final da Uefa Champions League e destaco Milan x Tottenham.

Tecnicamente não foi um jogo muito bom, mas uma peça deu graça ao jogo. Não, não foi nem Ibrahimovic, Robinho, Pato, Van der Vaart e nenhum outro jogadr e sim Stéphane Lennoy. Esse nome certamente lhe deve ser familiar. Lennoy é o mesmo árbitro que deixou o pau comer em Brasil x Costa do Marfim na Copa do Mundo e ele apitou Milan x Tottenham e apitando mal, deu graça ao jogo.

E o pessoal do Tottenham de certo gostou da pancada no Corluka (Getty Images)

Pior é que é verdade. O primeiro tempo foi meio chatinho, mas na etapa final, após uma entrada criminosa de Flamini, o jogo ganhou graça. O meia francês entrou num carrinho violentíssimo, mostrando as duas solas e pegando em cheio do croata Corluka. Lennoy só deu amarelo pra Flamini e à partir desse lance o pau começou a comer. Após alguns bate e bocas, outras pegadas duras, Gattuso veio a cena. Primeiro ele se estranhou com Crouch, e o gigantão inglês não foi bobo, deu uma revidada no meio campo. Só pelo enrosco, os dois mereciam amarelo.

A gota d’água da estupidez de Gattuso foi quando ele foi pra beira do campo e bateu boca com Joe Jordan, assistente de Harry Redknaap. Irritado, o volante italiano empurrou o assistente. Honestamente, rua. Lannoy não precisava nem pensar. O cara vai pra beira do campo bater boca com o assistente técnico e o empurra. Isso lá é coisa de jogo? Rua! Vendo o vídeo, percebo que o bandeira viu e foi ajudar a separar, ou seja, entra no saco de lixo também.

Gattuso perdendo a cabeça (L'Equipe)

Após o jogo, veio o pior. Gattuso foi agredir Joe Jordan, acertando-lhe uma cabeçada.

Gattuso já ficaria de fora por ter levado um cartão amarelo – numa pegada em Piennar, que se fosse somada as outras confusões, seria o 2º amarelo, ou até a pegada não aconteceria por ele já ter sido expulso -, o segundo, que lhe tira do jogo da volta, mas pode ter certeza que a Uefa vai puni-lo e pode desfalcar o Milan em jogos futuros pelas competições da Uefa.

Lannoy ainda anulou um gol de Ibrahimovic. Mas nessa acertou, Ibra empurrou Dawson, conseguindo uma vantagem pra marcar o gol.

Já, já falo sobre o jogo, mas o que dá pra dizer é que se “não fosse Lannoy, o jogo não teria graça”. Após a entrada de Flamini em Corluka – que apareceu mais tarde no banco de reservas de muletas e com uma baita pedra de gelo no pé – ele perdeu o controle do jogo, deixou o pau cantar, mas ficou meio na cara que o Tottenham, não tão habituado a jogar competições europeias, estava com a cabeça no lugar, enquanto o rodado Milan, parecia um time de novatos, totalmente perdido em seu nervosismo.

A nota pra arbitragem: 1

Se ele quisesse aumentar a “cagada”, ele não anularia o gol de Ibra, fora as várias sequencias de lances de pênalti – que pra mim não aconteceram – que ele “poderia” ter marcado – o “poderia” se refere pelo fato de caso fosse um árbitro meio brasileiro, marcar os pênaltis.

Sobre a partida, tivemos um primeiro tempo onde o Tottenham surpreendeu. Os Spurs foram pro ataque e durante os dez minutos iniciais, sufocaram o Milan. Já os Rossoneros não haviam entrado em campo. Thiago Silva, como volante, foi mal. Toda saída de bola que passava por seus pés, perdia a velocidade. E realmente, a transição defesa-ataque do Milan era muito lenta. O Tottenham diminuiu o ritmo, mas os Rossoneros não apertavam.

Só um contra-ataque... (Getty Images)

Seedorf errou tudo que tentou, não é à toa que Allegri colocou Pato em seu lugar no intervalo. Robinho foi pra posição do holandês e o Milan melhorou, começou a jogar, mas como disse acima, após aquela entrada de Flamini em Corluka, não só Lannoy perdeu o controle do jogo, como o time italiano perdeu a cabeça, tentando ganhar mais na catimba do que na bola. E o Tottenham seguia na boa, sempre esperando um contra-ataque com Lennon e em uma escapada, e esse contra-ataque veio. Lennon disparou, deixou Yepes sem pai nem mãe e tocou pra Crouch marcar. Foi o famoso “bem feito” pro time que mais quis bater do que jogar bola.

Vale destacar, que Sandro, titular pelo Tottenham, foi muito bem. Muito seguro e não brincou no serviço.

Agora na volta, o Milan terá de correr atrás dos Spurs. 1×0 é prorrogação, 2×0 lhe classifica, qualquer vitória por um gol de diferença, sendo que o Tottenham marque também, classificará o time italiano. Os ingleses passam com o empate.

Ainda hoje…

Ainda dizem que ele não joga nada...

…Vimos a história ser escrita. Raúl marcou pro Schalke e chegou ao seu 69º gol na Champions League, ultrapassando Gerd Müller, se tornando o maior artilheiro da história da competição.

Sobre o jogo, não vi, só li mesmo sobre a partida e pelo que parece, o Valencia foi melhor. Começou assustado, pois viu o Schalke ir pro ataque e incomodar, mas logo os donos da casa tomaram conta da partida, criaram chances e abriram o placar com Soldado. Na etapa final, o cenário se repetia, mas quando os Azuis Reais esboçaram uma pressão, empataram com Raúl. Além de ser o 69º gol dele na Champions League, foi o 71º em competições europeias, desempatando o “duelo particular” contra o Inzaghi – que tem 70 gols. Depois disso o Schalke passou a cozinhar o jogo e leva um bom resultado pra Gelsenkirchen.

Esse 1×1 complica a vida do Valencia, que terá de fazer o resultado fora de casa. Mesmo assim, permaneço achando que é um jogo com poucas previsões. Os Ches seguem muito bem na Liga BBVA, enquanto o Schalke oscila muito na Bundesliga, mas os Azuis Reais volta e meia tem uma atuação ácima da média, pode ser que na volta essa atuação possa acontecer.

Como o jogo da volta será daqui algumas semanas, ainda não darei meus palpites, esperarei pra ver as notícias que sercam esses quatro times.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s