h1

Tem coisas que só acontecem…na Europa

25 de fevereiro de 2011

Essa frase geralmente é usada para decrever algumas besteiras feita pelo Botafogo dentro de campo – ai no caso a frase seria “Tem coisas que só acontecem no Botafogo” -, mas por causa de dois acontecimentos na Europa, eu flexionei a frase.

A mais bizarra certamente é na Alemanha.

O nada normal St. Pauli – clube que tem um presidente gay, uma sex shop como patrocinador e tem em seu estatuto ser antifascista, antisexista e antirracista – vai aprontar mais uma. Na falta de opções pra zaga, o técnico da equipe, Holger Stanislawski, convocou pra partida o glorioso Hauke Brückner, de 30 anos. O problema é que ele assessor de imprensa do time.

Brückner já atuou no time Sub-23 do St. Pauli, além de ter feito 10 partidas pelo mesmo clube na temporada 02/03, quando os piratas ainda disputavam a segundona alemã.

O assessor de imprensa ficou sabendo que iria participar do jogo, quando em um dos treinos da semana, ele recebeu um telefonema do técnico Stranislawski. Brückner esperava que o comandante anunciasse o cancelamento do treino, mas nada disso, ele foi convidado a participar do treinamento na falta  de jogadores de defesa.

Parece mentira ou história de filme de comédia, mas é verdade. Brückner só vai entrar se o St. Pauli precisar…mas precisar muito. Que maluco seria capaz de lançar o assessor de imprensa numa partida de um campeonato de alto nível? Talvés Stranislawski seja esse maluco!

Esse aí é o assessor de imprensa/zagueiro do St. Pauli, Brückner

Essa outra cena a gente pode até rir, mas de forma mais comedida.

Villarreal e Napoli se enfrentavam no El Madrigal, em jogo válido pela Uefa Europa League. O time italiano abriu o placar com Marek Hamsik e o alambrado caiu, junto com alguns torcedores napolitanos.

É aquela história. Muitos estádios espanhóis tem alambrados, mas acontece que os locais não tem costume de ficarem pendurados no dito cujo, mas os italianos tem, em outras palavras, o alambrado não tinha “experiência” pra segurar os fãs.

Graças a Deus e também a quem construiu o estádio, a parte do alambrado que caiu era pequena e somente três pessoas foram encaminhadas a um hospital, sem ferimentos graves. Ainda bem!

Mas foi meio bizarro. Quem costuma ver jogos do futebol inglês, sabe que não tem alambrado, mas quando a comemoração é grande e o jogador vai até a beira do campo comemorar, sempre aparece um maluco pra invadir o campo. Eu estava assistindo a Villarreal e Napoli e na hora pensei que era isso também, mas havia um alambrado no caminho e só deu pra ver italiano voando pra tudo quando é lado.

Isso é só uma amostra que lá não é tão diferente daqui, que coisas insólitas vivem acontecendo, pequenos acidentes que às vezes parecem ser graves mas que viram graça, nêgo que não é jogador participando de partidas oficiais…Eles também são humanos.

“Na zoropa também tem isso, meu fio”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: