h1

Video Parade: Maradona vs Estrela Vermelha (Pré-Estreia)

4 de março de 2011

O ingresso não é do jogo citado no post, mas vale o destaque

Substituindo o “Lupa na Europa”, que ganhou umas férias, entra no ar o “Video Parade”, que vai mostrar jogos históricos, gols marcantes, lances bizarros e por aí vai. O personagem da semana é Diego Armando Maradona.

Em um dos 365 dias de 2011, eu estava vendo no canal por assinatura, “I-Sat”, o documentário “Maradona, by Kusturica”, onde o diretor Emir Kusturica segue os passos de seu ídolo, o próprio argentino.

Não vi o documentário inteiro, mas houve uma parte que mostrava Maradona de volta ao Crvena Zvezda Stadium. Por que de volta? Simples. Na temporada 82/83, o Barcelona pegou pela segunda rodada da European Cup Winners – uma espécie de Copa dos Campeões das Copas – o Estrela Vermelha. O jogo de ida foi na Sérvia, e os catalães meteram 4×2 e Maradona fez um golaço, onde ele recebe próximo da risca central, avança com a bola praticamente colada em seus pés, deixa um marcador caido e ao chegar na meia-lua da grande área, dá a impressão de que vai encher o pé, mas dá uma cavadinha sensacional e deixou o goleiro sem pai nem mãe.

O Barcelona chegou a eliminar o Estrela Vermelha, mas caiu na fase seguinte pro Austria Wiena.

Bom, essa foi só a pré-estreia dessa seção – até porque a próxima terça feira está reservada pra coluna do Gabriel Seixas – e nas terças-feiras que não tivermos colunas do futebol inglês, teremos Video Parade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: