Os “Substitutos do Kahn” em rodadas opostas

Kraft se lamenta após o frango (Dpa)

Vou poupá-lo da ladainha sobre o substituto do Oliver Kahn, que já foi escrita nesse post e vou direto ao assunto.

Os dois goleiros que foram chamados de “substitutos do Kahn” viveram sentimentos opostos nessa rodada da Bundesliga.

Michael Rensing, que já foi ‘chutado’ pelo Bayern e hoje veste a camisa do Colônia, teve atuação de gala contra o Borussia Dortmund – mesmo com a derrota de seu time -, enquanto Thomas Kraft, nova aposta do time bávaro, viu seu time ser facilmente derrotado pelo Hannover e ainda completou o vexame ao engolir um frango.

Grande defesa de Rensing (Dpad)

Na sexta-feira, o Colônia foi até Dortmund pegar o líder Borussia e não repetiu as atuações de rodadas anteriores. Os Bodes estiveram muito recuados e viram o BVB atacar o jogo inteirinho, tanto até que Rensing foi o grande jogador do Colônia. O goleiro fez várias defesas importantes, em chutes cruzados, cabeçadas, cobranças de falta e por aí vai. Tá bom, é claro que o Rensing não defendeu todas as 24 finalizações feitas pelo Dortmund, tivemos bolas na trave e chutes sem direção e é claro, o gol de Lewandowski, num tiro cruzado, mas não é isso que vai diminuir a grande atuação do goleiro do Colônia.

O fato é que a imagem ruim que Michael Rensing deixou no Bayern de Munich, não condiz com a realidade. Ele pode não ser aquele goleiro que vai substituir a altura o Oliver Kahn, mas não deixa de ser um bom goleiro, que tem potencial pra ser mais que isso. As atuações na época de reserva no Bayern – sempre que ele entrava no lugar de Kahn, Rensing tinha boas atuações – e as atuais, com a camisa do Colônia, mostram que ele não é mal goleiro, imagem essa que ele deixou em Munich.

Novas dúvidas sobre a qualidade de Kraft (Bayern, site oficial)

Agora o Kraft

Após aquela atuação de gala contra a Internazionale pela Champions League, surgiu uma certa badalação sobre o jovem goleiro, que entrara no time titular no fogo e cercado de dúvidas. E realmente fazia sentido tal badalação. Ele estava tendo atuações seguras, passava segurança a defesa bávara e ainda havia sido um dos grandes responsáveis pela vitória do Bayern sobre a Inter. Mas nada como “um jogo após o outro”.

Na tarde de hoje, o Bayern de Munich estava perdendo por 2×1 pro Hannover e em uma roubada de bola no meio campo, o português naturalizado alemão, Sérgio Pinto avançou e finalizou de longe. A bola foi forte, com efeito, mas Kraft estava na bola. Ele foi tentar encaixar e deixou a torfabrik passar e engoliu um frangaço. À partir dessa falha, o goleiro começou a ser vaiado todas as vezes que pegava na bola e durante a última semana, a torcida do Bayern, que chegou a levar faixas pra Alianz Arena com a frase “Koan Neuer” – a frase dizia mais ou menos “Não queremos Neuer” -, deve começar a repensar essa ideia.

Não quero julgar o cara e jogá-lo no lixo, até porque no post que destaquei logo acima, fiz enormes elogios a Kraft, não vou – por que não? – sujar meu nome, e em dois jogos formar duas opiniões diferentes sobre um mesmo jogador. Até porque ele é garoto, tem muito a evoluir. Para alguns, um frango como o dele, pode acabar com uma carreira. O garoto pode ficar transtornado, abatido e sua carreira pode desandar, assim como após o lance, ele pode se reerguer, criar vergonha na cara e se tornar o verdadeiro “substituto do Kahn”. Só pra tirar de exemplo, o melhor goleiro que vi jogar no Brasil, Marcos, tem falhas grotescas em sua carreira, mesmo assim, é ídolo do Palmeiras. Goleiros tem de conviver com falhas.

E agora? Será que Van Gaal continua apostando em Kraft ou volta atrás e recoloca Butt no time.

O fato é que assim como um pai rico que fica esperando sua filha arranjar um bom partido para poder dar parte de sua herança, o Bayern fica esperando ansiosamente para saber quem será o herdeiro de Oliver Kahn.

E agora cartolagem bávara? Novo técnico? Novo goleiro? (Bayern, site oficial)

Uma resposta em “Os “Substitutos do Kahn” em rodadas opostas

  1. Eu me simpatizo com Kraft, simpatia que ele conquistou em campo. Mas como você disse, falhas sempre vão fazer parte e tenho certeza que isso vai fortalecer a carreira dele. Pelo menos, eu torço. rs (: Agora, como torcedora do Bayern, fico imaginando como seria o time com Neuer, que de longe é o melhor goleiro da Alemanha e até vou mais além pensando no time com a zaga do BVB. Se eu fosse uma cartola do Bayern (HAHAHAHAHAHA bela suposição) moveria céus e terra para ter uma dupla de zaga consistente e brava como aquela e se pudesse, iria trazer o Schmelzer de brinde. 😛

    Bem, sempre acompanho esse blog e somente hoje tomei partido para comentar e claro, parabenizar! (: Belíssimo trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s