Consistência que vale ouro

Texto de: Willian Kressin

Rennes irá lutar pelo título

A Ligue 1 está se encaminhando para a reta final, e a disputa pelo titulo está cada vez mais impressionante. O Lille segue sendo o líder, mas um time está se mostrando o mais constante e está dando indícios de que pode ser um dos grandes favoritos: O Rennes.

Quando a temporada começou, o que mais se ouvia era que os times que brigariam pelo titulo seriam Olympique de Marseille, Lyon e PSG. Mas com o andar da competição outros times se mostraram muito fortes e estão dominando a Ligue 1. O Lille é o melhor time do campeonato, se mantendo na liderança há muitas rodadas. Mas quem vem surpreendendo não é o Lille. È o Rennes.

Para muitos, inclusive eu, o Rennes não conseguiria brigar pelo titulo. No máximo brigaria por uma vaga em competições europeias. Porém, as coisas não estão caminhando para esse lado. Os Les Rouge et Noirs, como são conhecidos, estão superando as expectativas, se mostrando o time mais consistente da França.

Já foram realizadas 26 rodadas na atual temporada. O Rennes é o segundo colocado com 49 pontos, empatado com o Lille, mas com saldo de gols inferior. São 14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. É o time que mais venceu na competição, e também um dos que menos perdeu. Para uma Ligue 1 disputada como a atual, é uma campanha excelente.

Boukari e Montaño são peças importates

O Rennes é o time mais constante da Ligue 1 por vários motivos. É o time que quase nunca se vê em dificuldades em seus jogos, e desde o começo da temporada está se mantendo firme e forte entre os 5 primeiros colocados. Mas daí você pode pensar que isso não quer dizer nada, não os torna o time mais constante da Ligue 1. Verdade, mas então vamos aos números:

– Nos últimos 10 jogos do Rennes na Ligue 1 o time venceu 7 vezes, empatou 1 e perdeu apenas 2 vezes. São 22 pontos em 30 disputados. E são 5 vitórias consecutivas.

Mas não é só isso. Nessas 7 vitórias que o time conquistou, uma foi contra o PSG, concorrente direto ao titulo, e outras duas grandes vitórias fora de casa, contra Montpellier e Toulouse, times que sempre dificultam muito em seus estádios.

Além de ser o time mais constante da Ligue 1 o Rennes está com a sorte ao seu lado. Em algumas partidas, o time teve dificuldades, mas acabou vencendo da mesma forma, contanto com a sorte e a competência dos seus jogadores.

Olhando o calendário do Rennes até o final da temporada, há vários jogos muito importantes, contra candidatos diretos ao titulo. E o teste de fogo para o time provar que lutará mesmo até o final pelo caneco será nas próximas duas rodadas da Ligue 1, quando recebem o Olympique de Marseille e depois jogam fora de casa contra o Lyon. Se passarem por esses adversários, já terão andado um bom caminho rumo ao titulo.

Não dá para afirmar que o Rennes será o campeão. O futebol não é feito de certezas, e tudo pode acontecer. O time pode perder jogos considerados fáceis, pode perder nos confrontos diretos contra os favoritos. Mas também pode continuar sendo o time que foi até agora, e no final acabar conquistando o titulo. Isso só o tempo dirá.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s