h1

Il a fini pour les Français

24 de março de 2011

Texto de: Willian Kressin

Decepção em Paris

E acabou para os franceses. É o que diz o titulo da postagem. A semana passada será esquecida pelos clubes e torcedores franceses. Isso porque os três times do país que ainda lutavam em competições europeias foram eliminados em três dias: Olympique de Marseille, Lyon e PSG.

Na Liga dos Campeões e na Liga Europa todo jogo tende a ser muito complicado. Ainda mais quando se está nas fases finais e enfrentando os maiores clubes da Europa. Foi o que o destino reservou para Olympique de Marseille, Lyon e PSG, que viram o sonho de um titulo acabarem. Os dois primeiros caíram para Manchester United e Real Madri respectivamente jogando pela Liga dos Campeões. O ultimo caiu para o Benfica na Liga Europa.

Foi uma batalha em Manchester

Pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Olympique de Marseille viajou até a Inglaterra para enfrentar o Manchester United. Após um 0 a 0 na primeira partida em Marseille, ainda havia esperança de classificação. Um gol poderia colocar o time nas quartas-de-final. Mas a vida dos franceses não foi fácil. Os ingleses abriram o placar logo no inicio da partida, e com o 1 a 0 já estavam se classificando. Dominaram o jogo durante um bom tempo, até que o Marseille conseguiu equilibrar e passou a pressionar. Mas faltou sorte. A bola não parecia querer entrar nas redes do goleiro Van der Sar. Quando o primeiro tempo terminou o Olympique sabia que ainda tinha chances. Mas quando a bola rolou para os últimos 45 minutos, o Manchester tratou fazer o 2 a 0, praticamente garantindo a vaga. Mas o destino ainda reservava mais emoção. O Olympique conseguiu diminuir nos 10 minutos finais e voltou a sonhar com o empate que daria a classificação. Mas ele não veio, e o primeiro francês caiu na competição após a derrota por 2 a 1.

Só deu Real Madrid

No dia seguinte, o Lyon viajou até a Espanha para enfrentar o poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Benzema e companhia também pelas oitavas-de-final da Champions League. Na primeira partida, o placar havia sido 1 a 1 na França. A missão era mais difícil para o Lyon, porque o 0 a 0 já classificava os espanhóis. E quando a bola rolou a coisa só piorou para o clube francês. O Real Madrid contava com o apoio de sua torcida, e tinha o principal: um time muito superior. Um time que abriu o placar com um belo gol do brasileiro Marcelo ainda na primeira etapa. Um time que fez mais dois gols na etapa final e garantiu a classificação com uma grande vitória por 3 a 0, derrubando assim o ultimo francês na Liga dos Campeões. E foi uma derrota que o Lyon nada pôde fazer para evitar. Uma derrota para ser esquecida.

E o Paris? Jogando pela Liga Europa, segunda maior competição do velho continente, recebeu na capital da França o Benfica de Portugal. Na primeira partida, na casa dos lusitanos, o PSG havia perdido por 2 a 1. Foi uma derrota quase que injusta, já que o time conseguiu jogar bem e merecia pelo menos ficar com o empate. Mas voltando a França, ainda havia esperança de classificação. O PSG só precisava vencer por 1 a 0. Mas era uma missão que se complicou quando a bola rolou. O Benfica sabia das dificuldades de jogar em Paris, mas nem por isso se intimidou e acabou conseguindo abrir o placar. Era tudo o que o PSG não esperava. Porém, mesmo em uma situação complicada, o time francês não tardou a empatar com um belo gol de Bodmer, deixando a decisão para a segunda etapa. Quando ela começou, o que se via era um Benfica se defendendo muito bem e ainda por cima levando muito perigo em contra-ataques. Extremamente nervoso, o Paris não conseguia marcar o segundo gol que levaria a partida para a prorrogação, mesmo tendo grandes chances. Mesmo com sua torcida fazendo muito barulho e apoiando demais a equipe, o gol não veio. E assim acabou sendo o ultimo francês a ser eliminado na Europa.

Realmente foi uma semana para ser esquecida. O Olympique de Marseille lutou muito, mas isso não foi suficiente. O Lyon nada pôde fazer contra o Real Madri. E o PSG não conseguiu passar pelo seu próprio nervosismo. Agora esse três times voltam sua atenção para a Ligue 1, onde o Lille domina. Nas competições europeias, a caminhada começa na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: