‘Ciao’ Inter!

Tá na rede (DPA)

E o atual campeão europeu vai embora da Champions League tardiamente. Campanha ridícula, se levar em conta que é o último time que ergueu a ‘orelhuda’, futebol medíocre e sumiço dos principais jogadores, que marcaram a campanha interista na Champions League.

Dos dez jogos que a Internazionale fez na Uefa Champions League 2010/11, foram somente 4 vitórias, com 1 empate e 5 derrotas. Foram 18 gols marcados e 21 sofridos. Números ridículos, justificando pouco o rótulo de “atual campeão” da maior competição de clubes europeus.

Pior que esses números é o modo como a equipe foi eliminada da competição. A Inter tomou no agregado 7×3 do Schalke 04. Tá certo que Ralf Rangnick conseguiu construir um time mais sólido, deixou os Azuis Reais com uma ‘cara’ mais respeitável, mas como diria Ronaldinho: “A Inter é a Inter”. Ou seja, não poderia ter tomado 7×3 de um time que está na parte debaixo da tabela da Bundesliga e que nunca jogou as semifinais da Champions League.

Eto'o: Quase um mês sem marcar (Reuters)

Outro ponto que é até pior do que ter sofrido 7×3 do Schalke, é ter apresentado um futebol medíocre não só nos dois jogos das quartas-de-final, mas na competição inteira. A Inter passou trabalho em dois jogos contra o Twente. Levou dois bailes do Tottenham, mesmo tendo vencido um duelo. Conseguiu tomar 3×0 do Werder Bremen, time que luta contra o rebaixamento na Bundesliga. Nas oitavas-de-final, uma obra milagrosa e erros de van Gaal, permitiram que a Inter se classificasse sem jogar grande coisa. E nas duas partidas contra o Schalke, foi totalmente dominada.

Se na ida, jogadores como Jurado e Edú conseguiram ter grandes espaços e acabar com a partida à favor do Schalke, no jogo de volta, na Veltins Arena, a Internazionale, precisando vencer por 4×0, praticamente nem incomodou os Azuis Reais.

A Inter passou praticamente 90 minutos trocando passes inúteis, que cruzavam o campo inteiro, mas que não tinham a mínima velocidade de chegar na área adversária. A zaga, que foi problema no jogo de ida, esteve melhor hoje com a presença de Lúcio, porém, quando errou, foi prejudicada fatalmente. Raúl abriu o placar nas costas do perdidão Ranocchia. Enquanto o zagueiro Höwedes fez o segundo tento, disparando nas costas de Nagatomo. E ainda teve um gol do mesmo Höwedes que foi anulado, onde ele se enfiou atrás de todos os zagueiros para marcar. Para mim, o lateral-esquerdo japonês deu condições para o zagueiro alemão.

O gol da Inter no acaso (Reuters)

Sneijder, homem que deveria pensar o jogo interista e fazer esse time jogar, teve mais uma atuação ruim. Por alguns momentos até buscou o jogo, mas produziu pouco, assim como Eto’o, que ficou muito preso no lado esquerdo e foi minado pelo japonês Uchida. Os principais jogadores da Internazionale estiveram muito mal em campo, tanto que o gol saiu por acaso, numa bola aérea, onde Thiago Motta marcou. As atuações de Sneijder e Eto’o nas duas partidas foram vergonhosas. O futebol deles beirou o ridículo de tão inerte que foi.

Já o Schalke entrou mais cauteloso. Com a ausência de Farfán, Ralf Rangnick preferiu fechar mais o time, colocando Metzelder, reposicionando Matip como volante. O time Azul Real foi mais lento que no jogo de ida, porém, se fechou melhor, marcou bem e deu poucos espaços a Inter, além de em nenhum momento do jogo ter se acomodado com sua vantagem e soube administrá-la com experiência talvez nunca vista por esse time. Quando pôs velocidade no jogo ofensivo, acabou decidindo. Passou com méritos.

A Internazionale tem muito a evoluir. Não enxergo os Nerazzurri como um time dos mais fortes da Europa. Pelo menos não atualmente. A defesa é muito instável. Faz grandes jogos, mas acabam por sofrer apagões ora ou outra e prejudicando um jogo inteiro. O meio campo da Inter sobrevive das subidas dos volantes, isso porque Sneijder não tem jogado nada. Milito não é sombra do que foi na temporada passada. Eto’o, mesmo tendo números expressivos, vive má fase. Na sexta feira, o camaronês completará um mês sem marcar gols!

Leonardo tem culpa? Sim. Ele ‘armou’ esse time, mas quando o coletivo não compensa, o que se espera no mínimo é que as estrelas façam algo voluntarioso pelo menos…Mas Sneijder e Eto’o estão muito mal. A Inter terá de se contentar com a Coppa Italia, isso se conseguir passar pela copeira Roma na semifinal…

Semifinais definidas:

Como falei acima, o Schalke eliminou a Inter e vai pegar o Manchester United. Os ingleses são favoritos, mas há algo de diferente nessa partida. A forte defesa Red Devil vai bater de frente com um cara que tem uma estrela forte na Champions League, um tal de Raúl. Na outra semifinal teremos Superclásico entre Real Madrid e Barcelona. O time Merengue bateu o Tottenham por 1×0, fechando a série em 5×0.

Schalke, Manchester United, Real Madrid e Barcelona são os times que podem estar no Wembley. Aguardemos!

Uma resposta em “‘Ciao’ Inter!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s