TOP 7: Os sete jogos decisivos pro título do Dortmund

A torcida do Borussia Dortmund pôde finalmente tirar o grito de “É Campeão!” da garganta. A vitória de hoje, por 2×0 sobre o Nüremberg e a derrota do Leverkusen diante do Colônia, também por 2×0, além de aumentar a fama de Neverkusen do time adversário, deu o título ao BVB.

Então, para justificar o título do Borussia Dortmund, o blog Europa Football mostrará abaixo os cinco jogos mais decisivos da temporada. Foram aqueles jogos que após o seu término te deixavam a impressão de: “Putz, depois desse jogo, não tem como eles não serem campeões”. Vamos a eles!

7º jogo

31 de outubro de 2010
Mainz 0x2 Borussia Dortmund – Stadion am Bruchweg

Na época, era o jogo que todos queriam ver. O então líder Mainz contra o vice-líder Dortmund. Eram as duas equipes que apresentavam o melhor futebol da competição e o BVB passou de forma soberana, com um categórico 2×0.

 6º jogo

14 de janeiro de 2011
Bayer Leverkusen 1×3 Borussia Dortmund – BayArena

Esse foi o primeiro jogo do 2º turno. O líder Dortmund, tinha dez pontos de vantagem para Mainz e Leverkusen, times que vinham logo atrás e era justamente o Bayer seu primeiro adversário na fase final. Mas o BVB fez três gols em seis minutos, venceu por 3×1, contou com o tropeço do Mainz e com a leve aproximação do Hannover, abriu 12 pontos no posto mais alto da tabela.

5º jogo

9 de abril de 2011
Hamburgo 1×1 Borussia Dortmund – Imtech Arena

O Dortmund ia acumulando alguns tropeços decisivos e chegava na 29ª rodada com 7 pontos de vantagem pro Leverkusen, que venceu na então rodada o Kaiserslautern por 1×0. O BVB perdia pro Hamburgo por 1×0, jogava mal e ainda tinha perdido Lucas Barrios machucado. Até que Jurgen Klopp atuou. Ele colocou o  lateral Owomoyela no meio campo e lançou Kuba. Os dois participaram do gol do empate, anotado pelo polonês, aos 47 minutos da etapa complementar.

4º jogo

19 de setembro de 2010
Schalke 1×3 Borussia Dortmund – Veltins Arena

Derby do Vale do Ruhr, disputado no primeiro turno. Foi uma atuação impecável do Dortmund. O BVB dominou durante os 90 minutos, abriu 3×0 com facilidade e só sofreu o gol quando tirou o pé do acelerador.

3º jogo

15 de outubro de 2010
Colônia 1×2 Borussia Dortmund – Rhein-Energie Stadion

Essa rodada foi uma das mais importantes da temporada. O Borussia Dortmund conseguiu uma grande vitória fora de casa e o Mainz perdeu sua incrível invencibilidade – 7 vitórias seguidas nos 7 primeiros jogos da temporada – pro Hamburgo e o BVB assumia a liderança da Bundesliga. O jogo em si também foi muito marcante. Kuba abriu o placar na primeira etapa e na etapa final, Podolski e Sahin se estranharam e minutos depois, Poldi empatou o jogo. Ambos seguiram se estranhando, principalmente porque dias antes, a Alemanha, de Podolski, tinha vencido a Turquia, de Sahin. Nos acréscimos, Sahin fez o gol da vitória do Dortmund e correu até o meio campo provocar Podolski. Foi uma cena daquelas!

2º jogo

30 de abril de 2011
Borussia Dortmund 2×0 Nüremberg

Esse foi o jogo dessa manhã. Jogo tenso, mas que após o primeiro gol, anotado por Barrios, deixou tudo mais calmo. O BVB levou o 2º tempo em banho-maria e ainda viu o Leverkusen tomar dois gols do Colônia e deixar o Dortmund com o título, após o 2×0.

1º jogo

26 de fevereiro de 2011
Bayern 1×3 Borussia Dortmund – Alianz Arena

Para muitos, era o jogo mais decisivo da Bundesliga. O Borussia Dortmund ia pra Alianz Arena para confirmar o rótulo de favorito e o Bayern, na época 13 pontos atrás do BVB, ia tentar começar uma arrancada rumo ao título. O que se viu foi uma atuação magistral do Borussia Dortmund, que resultou num festejado 3×1.

 

Uma resposta em “TOP 7: Os sete jogos decisivos pro título do Dortmund

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s