A estrela de Cris

Além de líder, Cris é decisivo

O zagueiro brasileiro Cris não tem tanta fama em nosso país. Antes de ir para a Europa, era até considerado um jogador violento. Por lá, fez a volta por cima e é um dos grandes jogadores da história do Lyon. Atualmente ele ocupa a faixa de capitão, que antes era ocupada por seu compatriota, Juninho Pernambucano.

Mas o que quero destacar neste post é como sua estrela brilha em jogos decisivos. Desde sua chegada ao Lyon em 2004, ele tem sido reconhecido por seus gols decisivos.

Em sua primeira temporada no Lyon, na temporada 2004/2005, Cris fez dois gols no jogo da “volta olímpica” do Lyon. Com o título já garantido no duelo contra o Bordeaux – na época ameaçado de rebaixamento -, o OL venceu por 5×1 e o zagueiro brasileiro anotou dois gols. Na temporada seguinte, contra o Troyes, time que quase foi rebaixado, Cris fez dois gols na virada de 2×1. Detalhe: o Lyon foi campeão invicto. Aquela derrota daria uma leve manchada no título.

Na temporada 2006/2007, Cris continuava a fazer gols em horas decisivas. Contra o Valenciennes, o Lyon perdia por 1×0 e o brasileiro iniciou a reação aos 39′ do segundo tempo, quando empatou o jogo, que acabara com a vitória de seu time. Contra o PSG, Cris fez o gol aos 40 minutos da etapa final, tirando o 1×1 do marcador.

PSG é o grande alvo de Cris

Pulamos uma temporada e chegamos a temporada passada, onde em jogos decisivos era justamente ele que aparecia. No 2×2 diante do Bordeaux, Cris fez o gol do empate final. No 1×1 diante do Lille, ele também fez o gol de empate. Mas o jogo que mais marcou em minha memória foi o 2×1 contra o PSG. Tá certo, admito que torço pelo time de Paris e que assistindo ao jogo, xinguei muito Cris, mas que ficou marcado, ah ficou. O jogo estava 1×1 e aos 36 minutos da etapa final, Cris desempatou o jogo e deu a vitória ao Lyon.

Hoje, Cris deu a prova de que esses gols decisivos não saíram por acaso.

O Lyon estava entregando ao Marseille um jogo ganho. Após abrir 2×0, os donos da casa cederam o empate e pareciam que a qualquer momento iam tomar a virada, mas aos 39 minutos da etapa final, – incrível como Cris faz gols nesse período da partida! – Cris fez de cabeça o gol da vitória do Lyon. O time agora não só encosta no Marseille, como abre vantagem pro PSG.

Aliás….

Lisandro adora marcar gols no Marseille

Se o PSG tem se tornado uma vítima de Cris, devido aos gols decisivos que prejudicaram o time da capital na tabela de classificação, o Olympique de Marseille tem se tornado a grande mira de Lisandro López. De seus 31 gols com a camisa do Lyon na Ligue 1, desde a temporada 2009/10, o argentino fez 5 no OM! Hoje ele fez um e foi o construtor da jogada do segundo gol.

Lisandro também fez 33 jogos na temporada passada e 15 gols. Nessa temporada, o argentino fez 25 jogos e não baterá o número de jogos feitos na temporada anterior, – não só por faltarem 4 rodadas, mas Lisandro se contundiu no jogo de hoje e sabe-se lá quando voltará – mas já tem 16 gols. Impressiona, já que com quase dez jogos há menos que na temporada passada, ele já fez mais gols.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s