h1

Schalke salvando sua honra

21 de maio de 2011

Ao invés de gastar minhas palavras sobre a final da DFB Pokal, coloco abaixo uma música para descrever o que representa esse título ao Schalke 04, que meteu 5×0 no Duisburg.

A música da cantora KT Tunstall se chama “Saving my face”, que traduzindo, se chama “Salvando minha honra”. Assim já dá para ter uma noção do que quero falar.

O refrão da música fala: “Estou sem sorte alguma. Sem fé. Eu daria tudo apenas por um sabor. Mas tudo está aqui, tudo fora de lugar. Perdendo minha memória e salvando minha honra (…)”.

Isso meio que descreve a história dos últimos anos do Schalke. Os Azuis Reais perderam alguns títulos de forma ridícula, estão em uma fila de mais de 50 anos, tiveram uma temporada ruim e como diz o refrão, “parecem estar perdendo sua memória”, mas com a histórica vaga para as semifinais da Champions League e agora com o título da DFB Pokal, eles “salvaram sua honra”, pelo menos nessa temporada.

Deixe uma resposta

