Uma homenagem a Juliano Belletti

Belletti praticamente foi as lágrimas após o gol

O lateral-direito Belletti anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria do futebol. Ele não foi nenhum craque, nenhum gênio e nem um jogador que chamasse a atenção pela técnica, mas ficou marcado na memória de muita gente e também história do Barcelona, sem falar da falta que ainda faz ao Chelsea – pelo menos foi o que alguns jogadores do clube londrino falaram.

Com tantos jogadores para homenagear, talvez não fosse Belletti que eu fosse escolher pela série de motivos listados acima. Mas admito que sempre gostei da polivalência dele. Lateral, volante, apoiador… Enfim, sempre ajudava o time.

Mas o maior motivo que fez este blogueiro fazer este post foi que Belletti protagonizou um dos momentos mais emocionantes que vi em uma Champions League. Primeiro porque a final da temporada 05/06 foi a primeira que vi de cabo a rabo, durante os 90 minutos, isso porque larguei tudo que tinha de fazer só para assistir a peleja. E o segundo motivo foi pela adversidade. Belletti estava para ser dispensado do Barcelona e entrara na final disputada no Stade France contra o Arsenal para ser um improvável herói. Larsson, outro herói vindo do banco, soltou para Belletti, que finalizou entre as pernas de Almunia e fez o gol do primeiro título europeu do Barça. A comemoração foi marcante e emocionante.

Fica abaixo o vídeo do gol e da contagiante comemoração de Belletti.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s