Tévez sem noção

Ao que tudo indica, o argentino Carlos Tévez não jogará a próxima temporada pelo Manchester City. Bastaria saber seu novo clube. A Internazionale é a grande interessada em seu futebol, mas do nada, surgiu uma surpreendente oferta de 40 milhões de euros feita pelo Corinthians. Oferta essa que foi rejeitada pelo clube inglês, mesmo sabendo que o argentino quer voltar pro Brasil.

Para este blogueiro que vos fala, Tévez não passa de um sem noção. Claro, acho ele um atacante de muito bom nível, mas a cabecinha é meio fraca.

Já não é de hoje que Tévez se diz descontente com isso, triste com aquilo e que quer ser feliz em outro lugar.

Tirando o West Ham, em todos os times que Tévez passou, saiu de forma confusa.

Tévez foi vencedor no Boca Juniors... mas saiu armando confusão

No Boca Juniors, trocava concentrações e ganhava folgas para passar algumas horas com sua namorada, gerando a ira de ídolos do clube, como Barros Schelotto e Palermo.

Carlitos deixou o Corinthians sem a Libertadores. Isso é motivo de sobra pra gerar a ira dos obsessivos corintianos. Por fim, saiu brigado com o então técnico Emerson Leão.

Após passagem pelo West Ham, onde salvou o time do descenso com gols importantes, Tévez chegava ao Manchester United e alimentava sua fama de sem noção. Após um primeiro ano bom, acabou sendo banco de Berbatov no segundo ano. Mesmo assim, ele tinha moral com a torcida. Podemos dizer que Carlitos foi um dos poucos jogadores que conseguiu fazer com que os fãs Red Devils ficassem contrariados com Sir Alex Ferguson em sua opção de deixar Tévez no banco. Isso é um feito e tanto.

Agora no rival do United, o City, Tévez demonstra mais níveis de estupidez. Já é pelo menos a segunda vez que o argentino diz estar “triste, descontente e querendo voltar”.

"Ai! Fiz m"

O “engraçado” dessa história é que diferente de outras do gênero, Tévez não fracassou em campos europeus. Foram 154 jogos entre West Ham, Manchester United e City e 69 gols pelos três times. Números expressivos.

Outra parte “engraçada” bate de frente com aquele discurso padrão de todo jogador. Duvido que algum atleta não queira ser ídolo de um clube. Por quanto maior que seja esse clube, sempre é bom ser adorado por milhares de fãs e ter seu nome gritado por vários locais do mundo. Essa tem sido a relação de Tévez com o futebol inglês.

Alguém acha que os torcedores do West Ham não gostam de Tévez graças ao milagroso gol que salvou o time do descenso na temporada 06/07? Alguém também acha que os torcedores do Manchester United preferem Berbatov a Tévez? A mesma coisa será da torcida do Manchester City. Eles amam o argentino!

Se Carlitos for ver as besteiras que tem feito através dos anos de sua carreira, vai perceber que o melhor pra sua carreira é permanecer nos Sky Blues, onde é ídolo, a estrela do time e peça primordial do ambicioso plano de subida do clube.

Tévez quer voltar a sorrir

Reconheço que é direito de toda pessoa querer trabalhar onde bem entender e onde for bem aceito. No caso de Tévez, seja aqui no Brasil ou na Inglaterra, ele será bem aceito. Mas o que questiono é o modo como o argentino tem trocado de equipes. Na maioria das vezes foram por motivos banais e ocasionados por ele mesmo, como tristeza, saudade da terra natal, falta de felicidade e coisas do tipo. Pode ser que eu esteja falando a maior besteira do mundo por achar que isso tudo é balela pra conseguir quem sabe um salariozinho maior, um carinho maior da torcida e da comissão técnica e por aí vai, mas isso que Tévez diz lhe atrapalhar são sentimentos e isso só ele sabe.

Mas pra resumir tudo: pra mim, Tévez estará errado ao trocar o Manchester City por qualquer clube. Lá é ídolo, capitão, líder, jogará nada mais nada menos do que uma Premier League e ainda tem a chance de disputar uma Champions League. Na Inter terá de recomeçar do zero e no Corinthians pode acabar reencontrando tudo aquele que diz faltar na Inglaterra, mas sem a evolução de sua carreira.

Pode ser que eu esteja enganado, mas “só o tempo dirá”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s