Mundial Sub-20: Você vai ouvir falar

Depois de fazer dois posts falando sobre jogadores europeus que se destacaram no Mundial Sub-20, o Europa Football prepara agora um post especial com jogadores que despontam como possíveis destaques de suas seleções europeias no Mundial Sub-20 que se inicia na próxima sexta-feira, na Colômbia.

Vamos a eles!

Áustria – Andreas Weimann (Aston Villa)

Andreas Weimann é o jogador mais badalado da Áustria

Do elenco austríaco, certamente Weimann é o jogador mais badalado. Ele está no Aston Villa desde a temporada 2007/08, mas nunca jogou com tanta regularidade. Isso ele conseguiu na última temporada, quando foi emprestado para o Watford e disputou a segunda divisão inglesa. Weimann disputou 18 partidas nos Hornets e anotou 4 gols. Na temporada que está perto de se iniciar, ele retorna ao Aston Villa e pode receber mais oportunidades. Weimann é atacante e fará 20 anos no dia 5 de agosto.

De olho em… Djuricin, atacante do Hertha Berlin, que mesmo não tendo a badalação de Weimann, é uma peça de grande importância da Áustria. De olho também no defensor do Rapid Viena, Michael Schimpelsberger, que é titular nas seleções de base da Áustria desde o Sub-17. Ele é o mais velho do time e por isso carrega a tarja de capitão.

Croácia – Mario Ticinovic (Hajduk Split)

Ticinovic foi o jogador mais jovem a assinar contrato com o Hajduk Split, clube da Croácia. Não à toa, ele é chamado de “Nedved croata”. Não sei se chega a tanto, mas de fato, ao vê-lo em campo, nota-se grande técnica e inteligência dentro das quatro linhas. Ticinovic, que já é o maestro do Hajduk Split, certamente será um dos “cabeças” da Croácia no Mundial. Junto com Ozobic, do Spartak Moscow, será um dos extremos da equipe. Ele vestirá a 11 e completará 20 anos no dia 20 de agosto.

De olho em… Matej Delac, uma das grandes promessas do futebol europeu para goleiro. Aos 16 anos era titular do Inter Zapresic e após boa participação na Euro Sub-19, foi comprado pelo Chelsea. De olho também em Pamic, principal referência ofensiva do time croata.

Espanha – Sérgio Canales (Real Madrid)

Esse já é mais conhecido. Canales despontou como grande destaque no Racing Santander, há duas temporadas. Após fazer um caminhão de gols e chamar a atenção de meio mundo, foi comprado pelo Real Madrid. Lá, Canales perdeu espaço e jogou pouco, sem falar da Euro Sub-19, onde foi pouco decisivo. O Mundial Sub-20 será a grande chance do meia atacante trazer os holofotes de volta pra si e mostrar para José Mourinho que merece mais oportunidades no time titular do Real Madrid. Canales vestirá a 10 e tem 20 anos.

De olho em… Oriol Romeu, mais uma cria do Barcelona (não precisa dizer mais, né?), só que não vestirá a camisa azul grená, pois recentemente foi contratado pelo Chelsea. Olho também em Dani Pacheco, jogador do Liverpool. Ele se destacou na última Euro Sub-19 e usará o Mundial Sub-20 para chamar a atenção do treinador do Liverpool, Kenny Dalglish, que usa muitos jovens em seu time.

França – Antoine Griezmann (Real Sociedad)

Griezmann é dotado de grande técnica

Griezmann foi uma das peças mais importantes da Real Sociedad na última temporada. O garoto participou de 37 dos 38 jogos da equipe e conseguiu até cavar uma vaguinha na seleção principal de Laurent Blanc. Na última Euro Sub-19, Griezmann foi o maestro do meio campo francês e um dos destaques do torneio. Olho nesse garoto! Esse sim tem um futuro imenso pela frente. Les Bleus agradecem! Griezmann vestirá a 11 e tem 20 anos.

De olho em… Gael Kakuta, que é aquele famoso atacante que se envolveu na transação Lens-Chelsea e que proibiu os Blues de negociarem por um tempinho. Polêmica à parte, Kakuta mostrou na última Euro Sub-19 muita técnica e habilidade. Vale ficar observando. De olho também em Lacazette, atacante de 1m74, mas muito veloz e envolvente em seus dribles. Na última Euro Sub-19, quase sempre entrou no decorrer dos jogos, mas sempre sendo decisivo.

Inglaterra – Dean Parrett (Tottenham)

Cria do Tottenham, o meio campista Dean Parrett vive andando de clube em clube, sempre emprestado pelos Spurs. Na última temporada, Parrett esteve no Plymouth Argyle e no Charlton. Somando os jogos pelas duas equipes, ele esteve em campo em 18 oportunidades, tendo marcado dois gols. É esperar pra ver mais desse garoto, pois como cansamos de saber, são poucos os clubes ingleses que dão oportunidades para esses garotos. Parrett vestirá a 15 e tem 19 anos.

De olho em… Matt Phillips, jogador do Blackpool e que ganhou minutos importantes na última temporada, tendo jogado bastante pelos Tangerines.

Portugal – Roderick (Benfica)

Roderick comanda a defesa lusa

Roderick é considerado o mais promissor defensor do futebol português. Ele mostra qualidades como senso apurado de marcação e bom posicionamento. Até por isso ele é sempre observado pelos técnicos que passam pelo Benfica, embora jogue pouco pelo clube. Devido a sua experiência nas seleções de base, receberá a tarja de capitão de Portugal, que sonha com um eventual tri-campeonato mundial. Roderick vestirá a 5 e tem 20 anos.

De olho em… Nélson Oliveira, do Benfica, que é apontado por muitos como um sucessor de Pauleta. Na base benfiquista, ele anotou 59 gols em 60 jogos, números impressionantes.

*Só pra constar, darei meu palpite pro título: França. Sei que esses torneios sub alguma coisa sempre mostram surpresas e equipes que nem imaginávamos ter times de base surpreendem, mas essa geração da França é muito forte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s