Champions League promissora

Texto de Romário Henderson

É sabido de todos nós, amantes do futebol, que a cada edição da Champions League, nos surpreendemos positivamente, pois a maioria das equipes são extraordinárias tanto em quantidade, quanto, sobretudo, em qualidade.

Nesta edição, que começa hoje, vejo um número bastante alto de equipes postulantes ao título, sendo que, evidentemente, como sempre acontece, há “surpresas” que chegam a fases agudas, deixando de fora times expressivos. Haja vista a presença do Schalke 04 nas semifinais da última edição, eliminando, por exemplo, a atual campeã: Internazionale.

Eu assisto o maior número de jogos possíveis, afinal, trata-se da principal competição de futebol do mundo. É lá que estão os craques do futebol mundial, perseverando de maneira firme para alcançar o objetivo, que é o título. Para o Chelsea, por exemplo, virou obsessão. Depois de comprar os blues, em 2003, o russo Roman Abramovich fez investimentos altíssimos para vencê-la, no entanto, o máximo que conseguiu foi chegar à final e ser derrotado pelo rival Manchester United, isso em 2008.

Em minha visão, os maiores favoritos são os espanhóis Barcelona e Real Madrid, nesta ordem. Creio que a equipe catalã, para todos, é a grande equipe da competição. O Real Madrid conseguiu diminuir a vantagem em relação ao Barça, e isso ficou evidente nas partidas da Copa do Rei e Supercopa da Espanha, onde os merengues dificultaram até mesmo no Camp Nou.

Ainda temos o Manchester United, cheio de novatos e ótimos jogadores, que vem funcionando muito bem coletivamente na Premier League. Mas, estou apostando muito no Bayern de Munique. Além da motivação de a final acontecer na belíssima Allianz-Arena, seu majestoso estádio, a postura contundente do time nos jogos da Bundesliga é de se entusiasmar.

Os bávaros são bastante velozes, investem muito pelos lados, com Ribery pela esquerda, Robben pela direita, Thomas Muller dando opção pelo centro e, claro, o matador Mario Gomez – que fase! – como referência. Penso que a equipe alemã chegará a fases agudas da Champions, inclusive, com potencial indiscutível para chegar à sua quinta conquista.

Portanto, deliciem-se com a competição mais sensacional e descomunal do planeta. Os craques estão lá, e outros que ainda não estão, tem o desejo de ir jogar na Europa justamente para disputar esta charmosa e organizada competição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s