TOP 7: Previsões pro futebol europeu em 2012

2011 vem chegando ao fim e chegou a hora do blog dar um ponto final neste longo – teve 365 dias como todos os outros – e cansativo ano com as previsões dos anos seguintes. Atenção para o Pai Dinah e suas previsões!

– Goleada da Bundesliga

Seis empates sem gols em 289 jogos. Preciso dizer mais?

– Badalados, esquecidos e adorados

A Premier League será o campeonato nacional mais badalado de todos. Seja pelos estádios sempre lotados ou pelos times fortes e milionários, a Liga Inglesa vai ser o torneio que mais vai atrair fãs. Porém, os grandes destaques dos times serão os estrangeiros, sejam eles vindos de outros países da Europa ou de outro continente. Mesmo assim, os poucos jogadores ingleses restantes nos times poderosos da Inglaterra serão os mais populares entre os torcedores.

– Três times só de especulação

Hoje, com vários veículos de comunicação no mundo – jornais impressos, televisos, online, etc. -, a vontade de tomar à frente e dar a notícia em primeira mão se torna obrigação, por isso, especulações saírão de todos os lugares possíveis. Os jornalistas não são bobos e miram logo os times mais ricos. Milionários como Paris Saint-Germain, Manchester City, Chelsea e Real Madrid poderão formar até três times se contratarem 60% dos jogadores que serão especulados.

– Só se faz de morto

O Barcelona irá perder sim! Mas não será pra times do alto escalão europeu. O time de Guardiola perderá pra equipes medianas da liga espanhola. Mas isso será só pra se fazer de morto e dar o “pulo do gato” na hora decisiva, diante das grandes forças do futebol europeu.

– Arenas alemãs lotadas

Com toda modernidade possível, mas com o respeito a tradição dos torcedores mais fanáticos, os estádios e arenas dos times alemães estarão lotadas durante o 2º turno inteiro da Bundesliga. Só pra constar, não faltará cerveja pra ninguém nos jogos.

– Desfecho do Campeonato Espanhol

Minha bola de cristal não deu grandes detalhes, mas o título espanhol ficará entre Real Madrid e Barcelona, assim como o artilheiro da competição sairá de um dos dois times.

– “O Lyon não é mais o mesmo…”

Admito que acho engraçado o clichê de alguns comentáristas esportivos. Eu, que comento para a web rádio Futebol Plus, admito que também uso de alguns desses para poder concluir meus pensamentos. Vindo dos outros, não me irrito, apenas acho engraçado. O time que mais sofrerá com esses clichês será o Olympique Lyonnais. Você se cansará de ouvir que “o Lyon não é mais o mesmo desde a saída de Juninho Pernambucano”. Sempre lembrando que desde que o eterno camisa 8 lyonês deixou o clube, o Lyon não faltou a nenhuma edição da Liga dos Campeões, tendo sido semifinalista em uma delas.

Um bom final de ano e um início melhor ainda! Até a próxima!

Obs: Antes que reclamem, essas previsões são baseadas na pesquisa dos alunos da “Universidade de Astrologia, Previsão, Visionarismo, Profecias e Estatísticas Obviedade da Silva”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s