h1

17 anos de um dos chutes mais precisos da história

25 de janeiro de 2012

A reação dos torcedores atrás é o ponto alto da foto!

Ao ver o título do post, você deve estar imaginando que estou falando de algum gol de longa distância que realmente ficou marcado na história do futebol.

Mero engano de quem pensou isso.

Há exatos 17 anos, não eram apenas os paulistas que comemoravam o aniversário da sua cidade, mas acontecia também um dos golpes mais bem dados da história… do futebol.

Estávamos no dia 25 de janeiro de 1995, o Manchester United foi até o Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace. A partida se encaminhava para o final e o placar marcava 1×1. Após bola longa, Cantona atingiu um jogador adversário e foi expulso. Enquanto o árbitro contemporizava com os jogadores do United, Cantona se dirigia lentamente para a lateral.

Eis que quando o francês chegara próximo ao banco de reservas, ele ouviu um torcedor ofender sua mãe e o próprio Cantona. O camisa 7 não se conteve e aplicou um golpe de kung-fu e mais uns tapas.

O torcedor em questão era Matthew Simons, que na época tinha 20 anos. Mesmo jovem, Simons já tinha seu histórico de vandalismos em estádios ingleses e foi punido.

Já Cantona foi inicialmente suspenso por nove meses pela FA – Football Associaton – e multado em 12 mil euros e logo, o valor foi aumentado para 25 mil. Já a justiça comum sentenciou Cantona a duas semanas de cadeia, substituídas por 120 horas de serviços comunitários.

Nunca viu o lance? Não perca a chance e veja!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: