O verdadeiro campo dos sonhos

Lyon 4x4 PSG foi o grande jogo da rodada na França

Em meio a um mundo cheio de coisas – desculpe, mas foi a melhor definição que encontrei para definir – na internet, volta e meia encontramos algo bacana e que nos ocupa algum tempo. Um desses locais é o blog “O Campo dos Sonhos“. O dono do blog, autointitulado como Gaius Ceaser – nome de Augusto, um antigo Imperador Romano – posta com frequencia alguns links com jogos históricos. 98% dessas partidas são completas e muitas vezes é bom acompanhar essas pelejas para notar as mudanças do futebol antigo pro atual.

Mas vocês sabiam que existe um verdadeiro “Campo dos Sonhos”? Este campo está no Stade Gerland. A casa do Olympique Lyonnais proporciona a seus torcedores jogos movimentos e de placares elásticos.

Les Gones se acostumaram com isso principalmente na última década, mas como pontapé inicial na nova série de dez anos, eles viram Lyon e Paris Saint-Germain empatarem em 4×4. Confira abaixo, alguns jogos marcantes no Gerland.

22/10/2002 – Lyon 3×3 Internazionale

Era a quarta rodada da primeira fase de grupos da UEFA Champions League da temporada 2002/03 e em jogo bem aberto, Lyon e Inter ficaram no 3×3. O time francês foi para o intervalo vencendo por 2×1 e na etapa final, cedeu a virada. Porém, Sonny Anderson, autor do primeiro gol do OL, salvou o time que na época era treinado por Paul Le Guen, 3×3.

08/03/2005 – Lyon 7×2 Werder Bremen

O confronto era válido pelas oitavas-de-final da Champions League da temporada 2004/2005 e o Lyon, campeão francês, já havia vencido o Werder Bremen, campeão alemão, por 3×0. No duelo de volta, disputado no Gerland, o time ainda treinado por Le Guen matou o duelo na etapa inicial, ao ir pro intervalo com 3×1 de vantagem. Na etapa final, a maionese desandou e com dois gols de Wiltord, um cada de Malouda, Essien e Berthod, o Lyon meteu 7×2 no Bremen.

13/06/2006 – Lyon 8×1 Le Mans

Esse jogo marcava o fechamento da temporada para o Lyon. Les Gones eram campeões de forma antecipada, era também o quinto título consecutivo. Na festa realizada no Stade Gerland, a língua principal foi a portuguesa. O gol inicial, porém, único do Le Mans, foi marcado por Grafite – que anos mais tarde despontaria no Wolfsburg campeão alemão. Só que Fred anotou três gols, Cris e Juninho marcaram um cada e o português Tiago também deixou sua marca. No final da partida, o marcador era de 8×1 para os campeões nacionais.

08/11/2009 – Lyon 5×5 Marseille

Esse com certeza foi um dos jogos mais marcantes de todos, uma das partidas mais emocionantes da última década na França. Após 1º tempo movimentado e que terminara empatado em 2×2, o Marseille abriu na etapa final o confortável placar de 4×2. Só que em uma grande remontada – com ajuda da arbitragem, diga-se de passagem -, o Lyon conseguiu a virada com dois gols de Lisandro e um de Michel Bastos. O 5×4 que parecia ser definitivo, acabou se transformando em um 5×5. Em saída esquisita de Lloris – que já havia falhado nos dois primeiros gols -, M’Bia deixou tudo igual. Certamente foi o grande jogo daquela edição da Ligue 1.

E no último fim de semana, o jogo que, digamos, selou a abertura dos duelos com placares malucos no Stade Gerland, Lyon 4×4 Paris Saint-Germain. O time de Michel Bastos, Lisandro, Gomis e cia. jogava mal, mas em uma recuperação incrível, abriu 3×1 e posteriomente 4×2. O PSG pressionou demais na etapa final, Carlo Ancelotti mexeu muito bem no time e o 4×4 obtido pelo time de Paris nos últimos minutos fez justiça ao marcador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s