Três razões para acompanhar a 24ª rodada da Ligue 1

O Campeonato Francês vai chegando na reta decisiva da temporada 2016/2017 e os jogos vão ganhando cargas extras de emoção. Um exemplo claro está na 24ª rodada, que acontece de sexta (3) até domingo (5). Teremos o jogo dos times que ocupam a ponta da tabela de classificação, confronto entre equipes ameaçadas pelo rebaixamento, além do encontro de duas torcidas que formam uma das maiores rivalidades do país.

É motivo de sobra para que você fique ligado em alguns dos principais jogos. Portanto, trago hoje três razões – e um bônus – para você acompanhar a 24ª rodada do Campeonato Francês neste fim de semana. Acredite, serão jogos imperdíveis.

Duelo de líderes

Partida: Monaco x Nice
Local: Estádio Louis II
Quando: Sábado, às 14h (horário de Brasília)
TV: Sportv

Monaco e Nice estão empatados com 49 pontos no topo da tabela | Foto: Divulgação/Monaco

Monaco e Nice estão empatados com 49 pontos no topo da tabela | Foto: Divulgação/Monaco

O grande jogo da rodada acontece no sábado, a partir das 14h, no Principado. Monaco e Nice fazem o Derby da Costa Azul, no duelo que coloca frente a frente o líder e o vice, respectivamente. Ambos estão empatados com 49 pontos, três acima do Paris Saint-Germain, atual tetracampeão. Frente a frente, o melhor ataque da Ligue 1 e da Europa (o Monaco, com 65 gols) diante da defesa menos vazada da França (Nice, com 15).

Para o time comandado por Leonardo Jardim, é a segunda grande provação em uma semana. No domingo da semana passada, o time monegasco empatou por 1×1 com o PSG, com o português Bernardo Silva empatando com um gol nos acréscimos. Já para o Nice, de Lucien Favre, é o jogo da virada de chave após um início de ano instável, com uma vitória, dois empates e uma derrota. O PSG, que jogará mais tarde contra o Dijon, estará assistindo de camarote, torcendo para que tenhamos aquele empatezinho maroto, que prenderia os três times colados. Certeza de jogão.

Encontro dos desesperados

Partida: Montpellier x Bastia
Local: Estádio de la Mosson
Quando: Sábado, 17h (horário de Brasília)
TV: Só pelo streaming

Montpellier e Bastia procuram fugir da degola | Foto: Divulgação/Bastia

Montpellier e Bastia procuram fugir da degola | Foto: Divulgação/Bastia

Mais interessante do que a luta pelo título, talvez só a briga contra o descenso na Ligue 1. A distância do Metz, 19º colocado, primeiro time na zona de rebaixamento, para o Toulouse, 10º, é de apenas cinco pontos. Se colocarmos no parâmetro o Caen, 18º, time que estaria no playoff com o 3º colocado da segunda divisão, a diferença de pontos cai para quatro.

No meio deste bolo, estão Bastia e Montpellier. O time da Córsega ocupa a 17ª posição, com 22 pontos, um a menos do que os campeões de 2011/2012, que estão em 15º. O detalhe interessante é que os dois times ainda não venceram em 2017. O MHSC, entretanto, tentará usar a seu favor o fator campo, onde somou 19 dos 23 pontos na competição. Certamente não será um dos jogos mais vistosos, com lances plásticos e recheados de craques, mas o componente emocional fará com que seja um jogo interessante de se assistir.

Rivalidade intensa

Partida: Saint-Étienne x Lyon
Local: Estádio Geoffrey-Guichard
Quando: Domingo, 18h (horário de Brasília)
TV: Só pelo streaming, infelizmente

OL e ASSE formam uma das maiores rivalidades do país | Foto: Reprodução

OL e ASSE formam uma das maiores rivalidades do país | Foto: Reprodução

Um dos clássicos de maior rivalidade da França fecha a rodada no domingo, às 18h. Saint-Étienne e Lyon são duas equipes históricas, com torcidas que se odeiam, e estarão frente a frente no estádio Geoffrey Guichard. Será o jogo 114 entre os rivais e os Vérts levam vantagem, com 42 vitórias contra 39 dos Gones, além de 32 empates.

O duelo ainda possui um caráter decisivo na tabela. O Lyon é o 4º colocado, com 37 pontos, dentro da zona da Europa League. O Saint-Étienne está uma posição abaixo, quatro pontos atrás. Vencendo em casa, o ASSE cola no rival e entra de vez na briga por uma das vagas no torneio europeu. Podem ter certeza que teremos casa cheia, rivalidade exalando para dentro do gramado e emoção a flor da pele em uma clássico decisivo.

Só para não deixar passar, a rivalidade entre Saint-Étienne e Lyon foi aflorada na janela de inverno no caso Anthony Mounier. O Trivela conta mais dessa bizarra história:

BÔNUS: A volta de Payet

Maior contratação da história do Olympique de Marseille, com investimento de € 29,3 milhões, Dimitri Payet já reestreou na Copa da França, mas nesta sexta-feira (3) faz seu retorno à Ligue 1, competição na qual participou de 305 jogos e marcou 57 gols por Nantes, Saint-Étienne, Lille e no próprio OM. A partida será contra o Metz, no estádio Saint-Symphorien, a partir das 17h45min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s