Sobre o editor

Nascido em 1995, em Orleans, no Sul de Santa Catarina, Eduardo Madeira conduz o blog Europa Football no formato WordPress desde 2012 – e há alguns anos antes no Blogger, mas em outra realidade.

Eduardo (ou Madeira e até Madeirinha para os mais íntimos) está se formando em Jornalismo e, no momento, divide as atenções do blog com o trabalho diário na Rádio Guarujá, em Orleans, onde conduzo os programas Guarujá Notícias – 1ª EdiçãoGuarujá Esportes, além de participar das coberturas dos jogos do Criciúma.

Mas apesar dessa realidade interiorana, sempre alimentei um gosto especial pelo futebol europeu. Lembro-me de ainda criança assistir a alguns isolados jogos internacionais, até ser quase que invadido por canais como a Bandeirantes e o Esporte Interativo, que transmitiam semanalmente partidas incríveis. Certamente, este período ajudou a formar o meu caráter futebolístico.

Esse gosto se tornou maior ainda pelo Campeonato Francês. Aí você pode me perguntar (e muitos já me perguntaram): mas por que esse campeonato? Não sei dizer, honestamente, porém, sempre gostei dos times, das torcidas, dos escudos, da seleção, enfim, de tudo. Sou um assumido admirador do futebol jogado na Francês.

Lembro ainda do primeiro jogo que vi os 90 minutos do Francesão. Foi em 2009, quando o Auxerre venceu o Lyon por 2×0. Recordo muito bem do golaço espetacular do dinamarquês Kahlenberg, num toque sutil por cobertura.

De lá para cá, o gosto cresceu. Vi jogos, estudei os times e entendi a história de muita coisa que envolve a Ligue 1. Já fui de me irritar com quem desmerece o campeonato (ainda são muitos), mas hoje relevo e vejo a tão valorizada Premier League, por exemplo, mostrando que eu tenho um pingo de razão, quando vai à França e garimpa talentos do campeonato.

Por isso, tenho também como um propósito do blog amplificar os horizontes do Francesão e mostrar que lá há história, talento, bom futebol e muito conteúdo. Como uma formiguinha operária, espero mudar, aos poucos, a visão deturpada que a Ligue 1 tem em nosso país.

Claro, o futebol em outros países terá destaque por aqui. Estamos dispostos a discutir, debater e trazer um material de conteúdo fora dos grandes centros da mídia. Espero que vocês tenham um bom período de divertimento no blog, com materiais que acrescentem ao conhecimento futebolístico e os façam ver o futebol com outros olhos.

Contato

Mantenha contato com o editor do Europa Football pelas redes sociais:

Estamos no Twitter: @omadeirinha | Facebook: /eduardomtjunior

Você também pode conversar e trocar ideias com o editor do Europa Football pelo e-mail jmadeira.eduardo@gmail.com

Aguardamos seu contato!

Anúncios