O título fica em Milão!

Essa é a briga pelo título...

Milan e Napoli fizeram hoje no San Siro o jogo que podia ser chamado de “O mais importante do 2º turno”. Isso porque reunia o líder e o vice líder – vice antes do início da rodada, 3º colocado na hora do jogo – separados por três pontos. Foi a partida chave, aquela que dividiu as águas pras duas equipes.

E foi o que aconteceu mesmo.

Hoje posso dizer que o scudetto ficará em Milão, mas não sei se é da Inter ou do Milan.

Esse era o jogo que clarearia para todos se o Napoli poderia voltar a conquistar o título nacional. Pelo jeito não. Os Azzuri fizeram uma péssima partida e mostraram que a vaga na Champions League é o que esse time merece.

Robinho esteve sumido na primeira etapa (Reuters)

O 1º tempo de jogo não fez jûs a expectativa que todos tinham em cima dessa peleja. Muitos erros de passe, pouca sequencia as jogadas e raras chances de gol. No Napoli, Hamsik estava sumido, Cavani bem marcado por Thiago Silva e Maggio simplesmente errou tudo que tentou. Lavezzi – suspenso – fez muita falta. Sua movimentação e busca pelo jogo na defesa poderia diminuir o número de bicões que a zaga napolitana estava fazendo. No Milan, faltava a chegada dos meio campistas, assim como uma participação maior de Robinho. Pato até conseguiu imprimir velocidade no começo de partida, mas caiu de rendimento. Ibrahimovic tentava criar as jogadas, embora não seja função dele. Toda bola que passava no pé do sueco, ele tentava criar algo. Enfim, a 1ª etapa foi chata.

Pato teve um 2º tempo brilhante (Reuters)

Agora, o 2º tempo foi agradável e de domínio amplo do Milan. Os Rossoneros pressionaram desde o início e só tiraram o pé do freio quando o placar já estava resolvido. Pato foi muito bem, jogando pelo lado direito de defesa do Napoli, mapa da mina pro Milan resolver o jogo. Tá certo que o time de Milão teve uma ajudinha da arbitragem no primeiro gol, anotado por Ibrahimovic – Gianluca Rocchi viu um toque de mão de Aronica na bola – mas não foi isso que manchou a atuação milanista na etapa final. O time rubro negro pressionou desde o início da etapa final, fez De Sanctis trabalhar. Alexandre Pato não se omitiu. Deu uma assistência e fez um belíssimo terceiro gol. Ibrahimovic teve presença de área, os meio campistas passaram a parecer mais pro jogo, tanto que o meia Prince fez o segundo gol do Milan.

Para contribuir com a contundente vitória do Milan, uma péssima atuação napolitana, com muitos balões pra frente sem resultado algum, com Cavani correndo feito louco atrás da bola, e quando conseguia alcançar a pelota, logo vinha a marcação, com Maggio muito mal, assim como Mascara, com Hamsik apagado e também com defesa desestabilizada após o primeiro gol.

Ibra, que não tem nada haver com o erro, fez o gol (AFP)

Só pra fazer uma parte sobre arbitragem: Primeiramente, não gostei. Rocchi deixou de marcar muitas faltas, embora soube levar a partida no papo. Mas no lance mais polêmico, ele esteve mal posicionado e viu Aronica meter a mão na bola. O zagueiro do Napoli subiu todo desajeitado pra disputar no alto com Pato, até entendo a imprudência ao levar o braço numa altura pouco convencional, mas ele nem chegou a tocar na bola. Daria um 5 pra arbitragem de Gianluca Rocchi.

Voltando ao tema central, fica claro que o Napoli dificilmente conseguirá o título. A tabela de jogos do time napolitano não é das mais fáceis. Terá de encarar times que lutam contra o descenso fora de casa e ainda pega adversários diretos, como Udinese, Lazio e Inter, além de estar seis pontos atrás do Milan. Talvés não dê nem pra cravar “Napoli na Champions League”, já que como disse acima, tem confrontos diretos. Certamente terá de jogar mais do que hoje.

O Milan está cinco pontos na frente de seu rival de Milão, a Inter. A diferença de pontos dos Rossoneros pros Nerazzurris é quase a mesma que a distância pro Napoli, a diferença é que na Itália o critério de desempate é o confronto direto e os Azzurri perderam os dois duelos pro Milan, ou seja, tem de tirar sete pontos. Agora, a Inter tem um confronto direto. Se vencer e der uma secada no Milan….

O título não sai de Milão! Não cravo quem leva, se será o time de melhor elenco, a Inter, ou time que se mostrou mais regular durante a temporada inteira, o Milan. Não aposto nada, até porque eu não ponho fé nesse time do rubro negro. Olhando a tabela de jogos, me parece que a tabela da Inter é um pouquinho mais fácil, pouca coisa, dá até pra dizer que são tabelas iguais.

Alguém aposta em uma zebra??????

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s